Após perder usuários para o Twitch (maior plataforma de transmissões ao vivo), empresa volta a dar atenção às duas categorias
Ao vivo! De novo...
A notícia saiu no site Daily Dot. Segundo eles, o relançamento do sistema de streaming do YouTube faz parte da estratégia para ‘recuperar’ os usuários que migraram para o Twitch.
O foco do YouTube será em games e e-Sporst. Em 2014, Google tentou uma investida para comprar a plataforma, mas na ocasião, Amazon tomou frente às negociações e arrematou o Twitch por R$ 3 bilhões (US$ 970 milhões).
Lançada em 2010, a plataforma de streaming do YouTube foi ~despriorizada~ pelo Google, mas com a explosão do Twitch e a tentativa frustrada de compra do concorrente, o que estava em segundo plano novamente ganhou força.
Twitch tem números expressivos: são realizadas transmissões por mais de um milhão de usuários cadastrados, o que representa um alcance de mais 55 milhões de pessoas por mês.
A investida é tão feroz, que ainda segundo o site Daily Dot, Google está contratando 50 engenheiros com experiência em streaming para encorpar a equipe de desenvolvimento. O anúncio oficial deve acontecer na E3 2015, com data marcada para 16 a 18 de julho desse ano.
Siga as redes sociais do ON:
Nenhum comentário:
Postar um comentário