EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quarta-feira, 4 de março de 2015

Aparelhos da Xiaomi chegam até junho, fabricados no Brasil e vendidos pela web

Estratégia de vendas diretas ao cliente será repetida no Brasil

Reprodução
"Põe mais água no feijão que já estamos chegando" dizia o perfil da Xiaomi no Facebook
Já anunciada oficialmente no Brasil, a Xiaomi deve lançar seu primeiro aparelho ainda no primeiro semestre deste ano segundo apurou o iG com fontes que pediram anonimato. Além disso, os smartphones deverão ser fabricados no País por meio de parcerias, não reveladas, e vendidos pela internet, seguindo a estratégia da empresa de comercializar seus produtos diretamente aos consumidores. Alguns acessórios que complementam a linha de smartphones também devem chegar ao Brasil.
Lei Jun, fundador e presidente da Xiaomi, em evento da empresa. Foto: Getty Images
Mi4 é o smartphone mais poderoso da Xiaomi; custa cerca de R$ 800 na China. Foto: Reprodução/Youtube
Lojas da Xiaomi têm design de ambiente similar ao estilo da Apple. Foto: Reprodução/Youtube
Vendedores das lojas da Xiaomi também usam camisetas, como os da Apple. A diferença está apenas na cor. Foto: Reprodução/Youtube
Pulseira Bluetooth da Xiaomi controla celular. Foto: Divulgação
Xiaomi também produz equipamento similar à Apple TV. Foto: Reprodução/Youtube
Lei Jun, fundador e presidente da Xiaomi, em evento da empresa. Foto: Getty Images
1/6
Os rumores da chegada da Xiaomi estão no mercado desde o ano passado, mas pouco se sabe sobre a operação brasileira na empresa além do fato de que existe um escritório na Vila Olímpia. Terceira maior fabricante de smartphones do mundo, com forte presença no seu país natal, a China, a Xiaomi vem sendo chamada de a Apple da China por seu design minimalista e pelas vestimentas de seu CEO. Lei Jun ocasionalmente usa roupas parecidas com as que Jobs utilizava para apresentar iPhones e iPads. 
No ano passado, a Anatel aprovou o primeiro aparelho da fabricante chinesa Xiaomi no Brasil. O certificado de homologação se refere ao aparelho de modelo 2014715, usado para identificar o smartphone Note 4G.
Hugo Barra, vice-presidente de expansão da Xiaomi, esteve na MWC 2015
Emily Canto Nunes/iG
Hugo Barra, vice-presidente de expansão da Xiaomi, esteve na MWC 2015
Hugo Barra faz aparição relâmpago na MWC 2015
Conhecida por sua estratégia basicamente online, a Xiaomi não está entre as fabricantes de smartphones presentes na MWC 2015, feira que acontece até quinta-feira (5) em Barcelona, na Espanha. No entanto, Hugo Barra, o brasileiro encarregado da expansão global da Xiaomi, fez uma passagem relâmpago pelo evento na terça-feira (3), sem nem falar com os jornalistas. Em uma conferência de não mais de 15 minutos, Barra falou da importância dos consumidores para a Xiaomi, em como a empresa faz produtos "com a comunidade e para a comunidade".
Na China, onde é uma das líderes de mercado, a Xiaomi conta com um fórum de fãs de mais de 40 milhões de usuários que palpitam sobre os aparelhos. De acordo com o vice-presidente da empresa, várias das sugestões dadas são incorporadas aos produtos. Além disso, 10% dos usuários do fórum MIUI são beta, ou seja, testam as atualizações de software antes de todo mundo. Toda a sexta-feira a Xiaomi lança uma nova atualização para seus consumidores, religiosamente.
A vasta comunidade de fãs da Xiaomi é uma das razões do sucesso da compania. Eles se autodenominam de "Mi-fãs", criam fã-clubes e tem até um dia próprio, o "Mi-fan Day" celebrado em 6 de abril, data que a Xiaomi costuma realizar campanhas e anunciar novos produtos.
Em expansão também na Europa, a Xiaomi é conhecida pelos produtos de ótimas especificações vendidos a preços mais baixos do que seus concorrentes diretos.
*A jornalista viajou a Barcelona a convite da LG. 
Leia tudo sobre: xiaomichinahugo barramwc2015smartphones

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...