EMPREENDEDOR DE SUCESSO

terça-feira, 24 de março de 2015

Debate sobre redução da maioridade penal gera impasse entre deputados

Audiência pública para discutir a matéria foi tomada de momentos de tensão, e terminou depois de uma discussão entre os parlamentares Laerte Bessa (PR-DF) e Alessandro Molon (PT-RJ)

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 24/03/15 - 20h55
A discussão na Câmara dos Deputados sobre uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos teve bate-boca e até dedo em riste entre congressistas.
A audiência pública para discutir a matéria foi tomada de momentos de tensão, e terminou depois de uma discussão entre os deputado Laerte Bessa (PR-DF) e Alessandro Molon (PT-RJ).
Irritado por ter sido interrompido por manifestantes contrários à mudança na legislação, Bessa, delegado de Polícia Civil, pediu a retirada de manifestantes que ao longo do debate gritavam "não à redução" e chamavam parlamentares de "palhaços".
Molon resolveu defender a permanência dos manifestantes, o que provocou uma forte discussão e levou ao fim da reunião.
O plenário da comissão estava tomada por grupos com opiniões divergentes sobre a redução da maioridade. De um lado, mães de vítimas de violência cometidas por menores. De outro, estudantes do ensino médio de algumas escolas públicas de Brasília com faixas contra a redução.
A expectativa é de que a PEC possa ser votada nesta quarta-feira (25). Relator da proposta, o deputado Luiz Couto (PT-PB) já apresentou seu parecer contrário à admissibilidade da PEC.
Se aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o texto segue para análise de uma comissão especial e terá ainda que passar por duas votações no plenário da Câmara.
O que achou deste artigo?

comentários (2)

Gervasio<br />Cesar<br />Cansado
Gervasio
Cesar
Cansado
3 observações: 1) Pesquisa IBOPE de setembro de 2014 apontava quase 83% da população favorável à diminuição da idade penal; 2) O Sendador Aloysio Nunes tem um excelente projeto nessa área que propõe uma pena mais severa para crimes violentos entre 16 e 18 anos, mas não foi ouvido por ser da oposição; 3) alunos do ensino médio nas arquibancadas, sobre esse assunto, é sinal de manipulação por algum adulto em nossas escolas.
Responder - - 0 - 19 minutos atrás
Lilou
Lilou
Somente quem não pensa em salvar 50.000 de assassinatos por ano pode ser contra a redução da maioridade penal. Nem deveria ser reduzida, deveria sim e ser extinto a idade penal, puna conforme o crime. Nenhuma criança de 02 anos ira conseguir matar alguém com uma arma. A criança tem que crescer sabendo que cumprir as leis e regras de convivência faz parte do ser humano que se diz civilizado. O que acontece no Brasil é um atraso, onde o Estado autorizou a criança e a ser irresponsável até os 18, autorizando-o a fazer oque quiser sem nenhuma punição. Deveria acabar com essa de prender somente em flagrante, isso é outro absurdo nesse pais. Matou e fugiu, quando apresentar, cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...