Segundo o ator, há dois obstáculos para conquistar a Academia: o filme é de ação e uma sequência
O ator Vin Diesel disse que o novo episódio da franquia "Velozes e Furiosos" merece ganhar o Oscar de melhor filme em 2016. Mas, segundo ele, há dois obstáculos para que isso aconteça: o longa é de ação e uma sequência.
Leia também: Vin Diesel confirma que nome de filha é em homenagem a Paul WalkerSaiba mais: "Velozes e Furiosos 7" tem pré-estreia emocionante com tributo a Walker
Vin Diesel em evento na Califórnia (22/02/2015)
"Tenho medo de mirar alto? Não, não tenho", disse o ator de 47 anos, que participou de quase todos os filmes da franquia sobre carros. Ele falou durante um evento para promover o sétimo longa do filme em Pequim, na China.
"Todos sabemos que há um certo estigma contra filmes de ação. Nós sabemos, nós ouvimos as pessoas reclamando, a Marvel reclamando, a DC Comics reclamando, e "Harry Potter", "Jogos Vorazes", "Batman" nunca tiveram chance", disse.
"O Oscar foi criticado nos últimos anos por não ser tão populista quando poderia", afirmou o ator, em referência ao fato de vários vencedores recentes não terem sido grandes sucessos de bilheteria. "Mas temos um filme muito poderoso aqui."
Diesel também afirmou que a Academia não dá o Oscar de melhor filme a uma sequência desde "O Poderoso Chefão 2", de 1974.
Na verdade, o terceiro filme da série "O Senhor dos Anéis" ganhou a estatueta de melhor filme em 2003 - além de outras dez, tornando-se um dos recordistas de troféus da história da premiação, junto com "Ben-Hur" e "Titanic".
Com AP
Siga as redes sociais do ON:
Nenhum comentário:
Postar um comentário