EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 11 de maio de 2015

População que resistir saída das áreas de risco responderá na Justiça, diz Prefeitura

As famílias que residem nessas áreas devem deixar suas casas e recorrer ao aluguel social ou abrigos
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 11/05/2015 21:18:32
  
A partir desta terça-feira (12), a população que se recusar a sair das áreas de risco poderão responder judicialmente por uma ação movida pela Procuradoria Geral do Município. O anuncio foi feito nesta segunda-feira (11) pelo prefeito ACM Neto, em entrevista coletiva.
"Com a responsabilidade que temos de zelar pelos cidadãos desta cidade, foi determinado à Procuradoria que, a partir de amanhã (12), a Prefeitura ingresse com ações na Justiça de remoção dessas famílias que estão resistindo em sair e que estão em situação de extremo risco”, disse ACM.
Segundo o prefeito, as famílias que residem nessas áreas fortemente afetadas pelas chuvas deverão deixar o imóvel e procurar a prefeitura. Em seguida, elas serão alocadas para um dos abrigos disponibilizados pela prefeitura, ou devem solicitar o aluguel social, no valor R$ 300.
(Foto: Divulgação)
O governo municipal ampliou o benefício de seis meses para um ano, e o prefeito cogitou a possibilidade de prorrogá-lo por mais tempo caso seja necessário. De acordo com ACM, 943 famílias terão recebido o auxílio moradia até a terça-feira (12). Após a coletiva, o prefeito se reuniu com o governador Rui Costa no Centro Administrativo da Bahia para discutir investimentos em obras de contenção de encostas. 
Às 21h desta segunda-feira (11), será realizada uma indução de rompimento de encosta na Suburbana, que oferece risco às pessoas que trafegam pelo local. A Transalvador irá bloquear o trânsito por cerca de 20 minutos nos dois sentido da Av. Suburbana, entre o Parque São Bartolomeu e o Largo do Luso, para serviço que será realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec).
A interdição é necessária para garantir a segurança durante o serviço. Caso as chuvas permaneçam durante a noite de hoje, a operação será adiada. Na BR-324, região de Campinas de Pirajá, uma cratera foi aberta ontem e a Concessionária Via Bahia, responsável pelo trecho, já iniciou as obras de recuperação da pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...