EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Samsung supera Apple em venda de smartphones e recupera liderança global

Anteriormente vimos dados que revelam que Samsung continua com queda na venda de smartphones no mercado chinês, caindo da primeira colocação para a quarta em apenas um ano. Agora, notícias mais animadoras para a sul-coreana chegam pelas mãos da Gartner que analisou o mercado mundial na venda de celulares constatando que Samsung recuperou sua liderança que havia perdido para a Apple no final de 2014.
Samsung vendeu 81,1 milhões de smartphones nos primeiros três meses de 2015, comparado aos 60 milhões de iPhones, o que fez a sul-coreana conquistar 24,2% do total de vendas, enquanto a Maçã ficou com 17,9%. Esse aumento na venda de iPhones teve grande impacto especialmente na China, onde a gigante de Cupertino superou a Xiaomi pela primeira vez nos últimos anos. Temos que lembrar que Apple sempre lança um novo dispositivo no final do ano, sendo assim, é normal que no começo do ano seguinte haja uma grande procura pela novidade. Com isso, o crescimento deverá ser menor no segundo trimestre de 2015. Estes dados também foram confirmados pela pesquisa realizada pela CDB, anteriormente.
Deixando as duas grandes rivais de lado que sempre ocupam o topo do ranking, temos aLenovo em terceiro com 5,6% do total de vendas (incluindo os dispositivos da Motorola). Em quarto vem a Huawei com 5,4% e quinto a LG com 4,6%. Já com relação ao sistema operacional, como pode ser visto abaixo, o Android ainda é o mais dominante neste segmento, mas não teve o mesmo crescimento que o iOS em vários mercados. Enquanto isso, o Windows Phone e BlackBerry mostram uma pequena queda em alguns países.
No total, foram vendidos 336 milhões de smartphones no primeiro trimestre de 2015 – um valor 19% superior ao mesmo período do ano passado. Os mercados com maior crescimento foram China, Sul da Europa e Norte da África. Só analisando os países emergentes, o crescimento foi superior ao mundo, alcançando uma marca de 40%.
Gartner acredita que o Windows Phone ainda continua sofrendo para crescer no mercado devido à falta de interesse dos desenvolvedores, o que acaba complicando todo o ecossistema que a Microsoft vem tentando criar. Eles esperam que com o lançamento doWindows 10 Mobile, tudo isso mude e vejamos uma maior competitividade neste setor, deixando a guerra entre Android e iOS mais interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...