EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sábado, 30 de maio de 2015

Helicóptero com funcionários e pacientes indígenas desaparece no Amazonas

Aeronave desapareceu minutos antes do pouso. Funai ainda não se pronunciou
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 30/05/2015 18:11:05
  
Um helicóptero que transportava dois funcionários da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e três pacientes desapareceu na tarde desta sexta-feira (29), nas proximidades do município de Atalaia do Norte, distante 1.325 km de Manaus.
Município de Atalaia do Norte, distante 1.325 km de Manaus.
(Foto: Divulgação)
De acordo com informações da Defesa Civil, a aeronave desapareceu do espaço aéreo por volta das 18h30 (20h30 em Brasília). Equipes do órgão recebem auxílio de moradores e mateiros nas buscas em áreas de floresta.
Em conversa com o site G1, a namorada do piloto informou que falou com ele por telefone e depois perdeu contato. "Ele me ligou e disse que pousaria em 10 minutos. A gente está na espera, continuamos sem notícias. Ele nunca havia se envolvido em algo assim", disse a mulher, que não quis se identificar.
Helicóptero desapareceu antes do pouso, nas proximidades de Atalaia do Norte.
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa-7) disse ter recebido o comunicado sobre o desaparecimento às 20h30 (22h30 em Brasília).
"Foi passada uma informação de que ele tinha caído no km 12 na estrada entre Benjamim Constant e Atalaia do Norte. As equipes de resgate foram ao local e não localizaram o helicóptero. Outro morador relatou pouso forçado. As equipes estão entrando com mateiros para tentar localizar esse helicóptero", conta o gerente de operações da Defesa Civil, Donizete Cruz Matos.
A Assessoria de Comunicação da Força Aérea Brasileira informou ao site G1 que uma equipe do Seripa deve ser enviada ao município de Tabatinga na manhã deste sábado (30). A Fundação Nacional do Índio (Funai) aina não se pronunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...