EMPREENDEDOR DE SUCESSO

domingo, 31 de maio de 2015

Após fratura no fêmur, Kerry ficará em observação em Genebra

Secretário de Estado americano sofreu acidente de bicicleta nos Alpes.
Volta para os Estados Unidos está programada para segunda-feira (1).


Da France Presse

O secretário de Estado americano, John Kerry, fraturou o fêmur direito neste domingo (31) após um acidente de bicicleta nos Alpes franceses e ficará em observação no hospital de Genebra onde está internado, antes de voltar aos Estados Unidos na segunda-feira (1), anunciou o Departamento de Estado.
"O secretário tinha previsto pegar o avião para os Estados Unidos esta noite, mas após uma nova consulta, (os médicos) consideraram razoável mantê-lo esta noite no hospital em observação" e que volte aos Estados Unidos "amanhã" (na segunda-feira), disse o porta-voz do Departamento de Estado, John Kirby, destacando que a medida se trata de uma mera precaução.
O chefe da diplomacia americana, de 71 anos, um grande amante do ciclismo, estava em Genebra desde a última sexta-feira para se reunir com seu colega iraniano, Mohammad Javad Zarif, e planejava viajar a Madri na tarde deste domingo.
Após visitar a capital espanhola, John Kerry deveria seguir para Paris na segunda-feira para participar, no dia seguinte, de uma reunião da coalizão internacional que combate o grupo jihadista Estado Islâmico no Iraque e na Síria, mas precisou cancelar a viagem.
O acidente ocorreu por volta das 09h40 locais (04h40 de Brasília) perto da cidade francesa de Scionzier, no departamento (estado) de Haute-Savoie, e Kerry foi levado de helicóptero para o Hospital Universitário de Genebra.
Aymen Arfaoui, 29 anos, morador de Scionzier, disse à AFP que viu "policiais em toda parte". "Eu vi uma enorme escolta para dois carros, com a polícia suíça, gendarmes e policiais franceses".
"O ferimento não representa risco à vida" de Kerry, afirmou Kirby, ressaltando que o secretário de Estado não "perdeu a consciência".
Foto de 18 de março mostra John Kerry andando de bicicleta (Foto: Brian Snyder,/AP)Foto de 18 de março mostra John Kerry andando de bicicleta (Foto: Brian Snyder,/AP)
O porta-voz do Departamento de Estado não entrou em detalhes sobre as circunstâncias do acidente e disse simplesmente que "uma equipe médica e um médico estavam no local com o comboio do secretário de Estado no momento do acidente".
Outro funcionário do Departamento de Estado, que pediu para ter sua identidade preservada, confirmou que o secretário estava "acordado" e "consciente".
A mesma fonte, que não estava no local, afirmou que Kerry caiu em uma curva perto da cidade francesa de Scionzier, cerca de 40 quilômetros de Genebra.
Kerry, que completará 72 anos em dezembro, é uma pessoa atlética e costuma andar de bicicleta durante suas inúmeras viagens pela Europa.
Kerry cancela visita à Espanha
À espera de ser transferido, Kerry "descansa confortavelmente no hospital em Genebra e está de bom humor", disse o porta-voz.
O diplomata americano cancelou sua visita à Espanha, onde no domingo iria assinar um acordo para converter a base militar de Morón de la Frontera (Sevilha, sul) em uma base permanente dos Estados Unidos para operações na África.
Os militares dos Estados Unidos poderão implantar uma força de intervenção permanente de até 2.200 fuzileiros navais na base espanhola para responder a crises no continente africano.
Na segunda-feira, Kerry teria audiências com o rei Felipe VI e o presidente espanhol, Mariano Rajoy.
Depois da capital espanhola, Kerry era esperado em Paris para participar da reunião da coalizão internacional contra o Estado Islâmico.
O encontro de terça-feira reunirá 24 ministros e representantes de organizações internacionais e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores francês, Laurent Fabius, e pelo primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi.

tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...