EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Santos processa Barcelona e pai de Neymar pela negociação do atleta

Após auditoria, clube acha 'erro' em venda de atacante e move ação contra o clube espanhol
Agência Goal
Atualizado em 29/05/2015 16:22:17
  
O Santos decidiu processar Neymar, o pai do jogador, o Barcelona e outros envolvidos na venda do atacante para o clube espanhol, em 2013. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o presidente do Peixe, Modesto Roma, se emocionou ao falar sobre a ação contra o jogador.
"No dia de ontem, o Santos interpôs uma demanda arbitral diante da Fifa. Em face do FC Barcelona, do senhor da Silva Santos Júnior, Neymar da Silva Santos, N 7 N Sports, pois em 31 de maio de 2013 fará dois anos que o Santos e os acima citados firmaram contrato de transferência de direitos federativos, pelo qual o Santos cedeu os direitos federativos e econômicos ao Barcelona por 17,1 milhões de euros e mais uma parcela de 2 milhões de euros caso o jogador venha a ser finalista da Bola de Ouro da Fifa.", afirmou Modesto Roma. "Tomamos conhecimento de que os valores ascendiam ao menos a soma de 83 milhões de euros.", completou.
(Foto: AFP)
Na época da transação, o Peixe liberou os direitos federativos do atleta para o clube catalão por 17,1 milhões de euros e tem direito a mais 2 milhões caso Neymar seja finalista da Bola de Ouro. Neymar foi vendido para o Barcelona em maio de 2013. Na época, o valor que estipulado para o Santos receber girava em torno de R$ 65 a 74 milhões.
Posteriormente, o ex-presidente do clube catalão, Sandro Rossel, deixou o cargo. Na Justiça espanhola, o Barcelona está sendo investigado por ter pago valores maiores que os que foram divulgados.
Confira abaixo o pronunciamento do presidente Modesto Roma Júnior:
"Diferentemente das outras vezes em que conversamos, hoje estou mais formal. Mais formal pela gravidade e seriedade do assunto. O Santos respeita e idolatra todos os seus ídolos. E em relação aos ídolos nós teremos todos como um bem maior no clube. O que vamos falar hoje não é sobre ídolo e sim sobre relações de negócio do Santos. Ontem, o Santos interpôs uma demanda arbitral diante da Fifa em face do Barcelona, do senhor Neymar da Silva Santos Júnior, Neymar da Silva Santos, Neymar Sport Marketing Limitada, pois em 31 de maio de 2013 fará dois anos que o Santos e os citados firmaram um contrato de transferência pelo qual o Santos transferiu os direitos federativos do Neymar ao Barcelona por 17,1 milhões de euros, mais uma parcela de 2 milhões de euros se o atleta for finalista do prêmio Bola de Ouro da Fifa. Portanto, pelas provas, o denominado caso Neymar, o Santos tomou conhecimento de que os valores pela aquisição do atleta acendiam a soma de 83,371 milhões de euros. O Santos considera que o Barcelona, Neymar e a empresa dele, o Santos reclama uma indenização e considera que as partes mais os dirigentes do Barcelona possam sofrer alguma sanção. O Santos pretende obter indenização pelos danos causados e fará uso de todas as vias legais para buscar seus direitos. Não estamos demandando contra o ídolo, estamos demandando em prol do Santos, não poderíamos nos omitir nessa ação e não nos omitiremos em nada que seja a favor do Santos. Temos o Santos como sendo maior do que suas partes, respeitamos a todos e as suas imagens, mas precisamos ressarcir os prejuízos causados ao clube. A nossa posição nessa demanda atinge todas as partes envolvidas no contrato. Discutimos uma coisa circunstancial. Nossa obrigação é com a entidade, e se essa transferência não for muito bem analisada causará prejuízos sérios ao futebol mundial, pois vai desmoronar todos os mecanismos de transferência de atleta no ambiente Fifa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...