EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Paris se prepara para retirar 45 toneladas de 'cadeados do amor'

Pont des Arts passa pelo Sena e tem uma das melhores vistas da capital.
Em 2014, parte do gradeado da ponte desabou por causa do peso do metal.

Da France Presse
Desde o ano passado, é proibido pendurar cadeados à ponte em Paris (Foto: Amanda Vinhas/ Arquivo Pessoal)Desde o ano passado, é proibido pendurar cadeados à ponte em Paris (Foto: Amanda Vinhas/ Arquivo Pessoal)
Muito romantismo pesa: a prefeitura de Paris irá retirar na próxima segunda-feira centenas de milhares de "cadeados do amor" presos à famosa Pont des Arts.
A Pont des Arts, que passa sobre o rio Sena e oferece uma das melhores vistas da capital, é conhecida mundialmente por seus "cadeados do amor", que os casais prendem ao longo do parapeito antes de jogar a chave no rio.
Mas no ano passado, parte do gradeado da ponte desabou, sem causar vítimas, em razão do peso do metal.
"Degradação do Patrimônio, risco para a segurança dos visitantes": a prefeitura de Paris decidiu remover permanentemente os cadeados da ponte na segunda-feira. "Vamos retirar quase um milhão de cadeados, ou 45 toneladas", explicou Bruno Julliard, vice-prefeito de Paris.
A prefeitura irá inicialmente substituir as grelhas e painéis de madeira por "obras de vários artistas" antes de instalar "painéis de vidro", no outono, indicou.
"É um pouco bobo e uma pena", lamentou John, de 57 anos, enquanto caminhava de braço dado com Marion, de 42 anos, sua "companheira ilegítima".
"Há um simbolismo em prender um cadeado para selar o seu amor nesta ponte, aqui em Paris, a cidade do amor", acredita este turista do sul da França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...