EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sábado, 30 de maio de 2015

Com temperatura de 45ºC, homem frita ovo apenas com calor do sol na Índia; veja fotos

Ondas de calor tem afetado o país nas últimas semanas e mais de 2 mil pessoas morreram
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 30/05/2015 16:24:49
  
A onda de calor registrada em Nova Délhi, na Índia, proporcionou uma cena impressionante em uma favela da cidade. Com a temperatura chegando a 45 graus, o indiano Ajay Yadav, 49 anos, conseguiu fritar um ovo usando apenas o calor do sol. A cena foi registrada pelo site Barcroft Media.
Com temperaturas de 45ºC, homem frita ovo apenas com calor do sol na Índia.
(Foto: Reprodução/Barcroft Media)
Segundo informações de autoridades, a onda de, calor que começou há várias semanas, já deixou mais de 2.000 mortos. Em algumas regiões, a temperatura tem chegado aos 50 graus.
Centenas de pessoas, em sua maioria pobres, morrem todos os anos durante o verão na Índia, mas 2015 já superou os números de 1995. Segundo dados oficiais, naquele ano cerca de 1.677 pessoas sucumbiram ao forte calor. Em 1998, 2.541 pessoas morreram devido às extremas temperaturas no país.
Especialistas preveem que as altas temperaturas devem continuar sendo registradas na próxima semana em diversas regiões do país. Vários estados lançaram campanhas de educação pública para informar as pessoas mais vulneráveis sobre as melhores formas de enfrentar o calor.
Elefante se refresca para enfrentar o forte calor na Índia.(Foto: AFP)
"O governo do estado lançou programas de informação na televisão e em outras mídias para recomendar às pessoas que não saiam sem chapéu e que bebam água", disse Tulsi Rani, responsável pela Unidade de Gestão de Catástrofes de Andhra Pradesh.
"Pedimos também às organizações não-governamentais e agências estatais para abrirem pontos de abastecimento de água para que toda a população tenha acesso", acrescentou a autoridade indiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...