EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Como Se Livrar de Morcegos

Criado por Maluniu
À bem da verdade, a presença de morcegos é benéfica. Tais criaturas se alimentam de milhares de insetos nojentos, como mosquitos. Porém, se os morcegos estão aninhados em algum lugar indevido, como seu porão, então prossiga com a leitura para descobrir como se livrar deles. Verifique se isso é permitido por lei em seu país.

POR FAVOR, ATENÇÃO: No Reino Unido, todas as espécies de morcego são protegidas por lei, sendo ilegal perturbá-los ou movê-los. Se você mora no Reino Unido, chame um especialista caso seja absolutamente necessário interferir.
Anúncio

Método 1 de 2: Se os Morcegos Estiverem Dentro de uma Construção

  1. Get Rid of Bats Step 1.jpg
    1
    Escolha o momento certo do ano. Expulsar morcegos durante a estação correta é essencial para a sobrevivência deles, garantindo-lhes a habilidade de continuar a eliminar pestes.
    • Descubra se você está lidando com uma colônia-berçário. Os filhotes de morcego morrerão caso não saibam voar e você expulse os adultos. Isto não apenas é desumano como também não é prático, pois é difícil encontrar e se livrar das carcaças dos animais. Devem passar cinco semanas até que morcegos recém-nascidos consigam se virar sozinhos. (Não utilize naftalina dentro de uma construção; as mães-morcego são bastante teimosas, e não deixarão o ninho. Luz, barulho e alho também não funcionarão.) [1] Nos EUA e no Canadá, a temporada de maternidade acontece entre o primeiro dia de maio e o último de agosto. [2]

      • A temporada de maternidade começa no meio de Abril na parte sul dos EUA. [3]
      • Em Indiana, a maioria dos filhotes de morcego nascem no final de junho e no começo de julho, então você pode começar ou continuar a remoção de morcegos no meio de agosto.
      • Em Washington, evite expulsar morcegos em maio, junho e julho. [1]
      • O Brasil possui uma grande variedade de morcegos neotropicais, com diferentes padrões de reprodução. Portanto, torna-se mais complicado identificar qual o período de gestação e amamentação corretos destes animais.
    Anúncio
  2. Get Rid of Bats Step 2.jpg
    2
    Tente não se livrar de morcegos durante o inverno. Os morcegos tendem a hibernar durante temporadas frias, não havendo comida o suficiente para que sobrevivam na natureza durante tal estação. [2] Se a população de morcegos for dizimada, você provavelmente notará mais insetos, como mosquitos e outras pragas de jardim, durante o verão.
    • Localize pontos de entrada. Procure por fezes de morcego sobre ou abaixo da entrada. As fezes do morcego possuem pequenos pedaços de cascas de insetos, então elas brilham no sol e possuem uma textura quebradiça. É muito diferente das fezes do rato, que consistem em matéria vegetal. Tais animais fazem ótimos fertilizantes.
    • Não inale as fezes do morcego. Você pode pegar histoplasmose (cujos sintomas são semelhantes aos da gripe). Pessoas jovens demais, velhas demais ou com sistemas imunológicos enfraquecidos são especialmente vulneráveis.
    • Se não puder identificar as aberturas através da análise das fezes, como se os morcegos não estivessem ali por um longo tempo, procure cuidadosamente o ponto de onde eles surgem durante a noite.
    • Note que os morcegos, em algumas regiões, conseguem caber em buracos do tamanho de uma moeda!
    • Estes são alguns pontos de entrada comuns: [3]

      • Janelas quebradas ou mal encaixadas
      • Telhas ou ladrilhos soltos ou faltantes
      • Lugares onde o forro ou as tábuas tenham se desprendido
      • Locais por onde entrem fios e canos
      • Na extremidade entre as paredes e a calha na cumeeira do sótão
      • Onde a varanda encontra o telhado
      • Rachaduras e falhas onde o tapume forma cantos, ou em lugares onde haja janelas, portas ou chaminés
  3. Get Rid of Bats Step 3.jpg
    3
    Evite a reentrada. Ao expulsar os morcegos, você precisará evitar a volta deles. Existem dois meios de se fazer isso.
    • Faça fechamentos repetitivamente. Quando eles saírem durante a noite em busca de alimento, costure ou prenda uma tela de malha fina sobre a abertura por onde saem. Na noite seguinte, apenas alguns deles terão ido, então será necessário remover a cobertura para os restantes saírem para comer (eles estarão famintos). Os morcegos se alimentam, tipicamente, em ciclos de 24 ou 48 horas, então será necessário fechar suas entradas algumas vezes para se livrar de uma colônia inteira. Isto pode levar muito tempo caso haja muitas aberturas pelo prédio, já que morcegos tipicamente não usarão saídas alternativas.
    • Use dispositivos unilaterais. Isso é o que profissionais usam. Quando todos os morcegos se forem, os dispositivos são removidos e os buracos são permanentemente lacrados. Você pode comprar dispositivos unilaterais ou pode criar o seu próprio através de redes, canos de PVC ou de recipientes de calafetagem vazios. [3]

      • Crie um dispositivo unilateral a partir de telas. Cubra a abertura com plástico ou com uma rede leve e flexível, com 0,4 cm de malha ou menos. Cole-a no topo e até o meio da tela. A tela deve se estender entre 46 e 61 cm abaixo do fundo da abertura. Repita isto para todas as aberturas. Continue passando as redes no lugar por, no mínimo, cinco ou sete dias para garantir que todos os morcegos tenham saído. Então, tape permanentemente as entradas com silicone, placas de vinil, malhas grossas ou redes pesadas.
    Anúncio

Método 2 de 2: Se os Morcegos Estiverem do Lado de Fora

  1. Get Rid of Bats Step 4.jpg
    1
    Use naftalina. Coloque um copo de naftalina no meio de um quadrado de pano para falda (de 5x5). Amarre-o para criar um saquinho. Amarre o saquinho na área onde os morcegos estão aninhados (depois de eles terem saído). O odor irá desencorajá-los a voltar. Você talvez queira fazer isso mais de uma vez, visto que os morcegos tendem a retornar a ninhos conhecidos. [4]
  2. Get Rid of Bats Step 5.jpg
    2
    Use aerossol de cães ou repelente de gatos. Borrife no ponto onde os morcegos se encontram, mas faça isso durante o dia em que os morcegos não estiverem por perto. [2]
  3. Get Rid of Bats Step 6.jpg
    3
    Prenda balões de mylar (balões metalizados) ou pedaços de lâmina de latas em áreas onde os morcegos passem. Permita que tais balões ou pedaços de lâmina se movam com o vento. [2]
    Anúncio

Dicas

  • Dispositivos ultrassônicos são ineficientes contra morcegos. [3]
  • Construir uma casa de morcegos não retirará as criaturas de sua residência ou de outros pontos indesejáveis. Mas isso dará aos morcegos um lugar para ficar quando você vedar todos os buracos em que eles possam entrar. Dessa forma, os eles continuarão circulando seu lar e comendo insetos. [1]
  • Não tente pegar os morcegos. Será difícil e eles podem mordê-lo. E o pior é que não há garantia de que você conseguirá pegar todos. Alguns podem estar escondidos em paredes, ou em outras falhas inalcançáveis.
  • Livre-se de qualquer morcego que encontrar no chão com uma pá ou algo semelhante. Leve o corpo do bicho para fora. Se você não o derrubou, então ele provavelmente está doente. Os morcegos são animais que transmitem a raiva, e suas chances de contaminação são muito maiores do que a de qualquer outra criatura. Seja cuidadoso ao lidar com qualquer criatura selvagem.
Anúncio

Avisos

  • Não use pesticidas. Algumas espécies de morcegos estão em risco de extinção. Em algumas áreas, o uso de pesticidas contra morcegos é ilegal. Existem outros meios de se livrar deles, sendo que eles comerão insetos e pestes de jardim por onde forem. Além disso, suas fezes fertilizarão o solo.
  • Para ser eficiente em lugares fechados, a naftalina deve ser usada em uma quantidade alta o suficiente para se tornar perigosa a seres humanos. Portanto, cuidado. [3]
  • Não tente estas medidas no Reino Unido. [5] No Reino Unido, todos os morcegos são estritamente protegidos, sendo uma infração grave o distúrbio dos lugares de procriação e alimentação deles.

Sobre o Artigo

Categorias: Controle de Pragas
Noutras línguas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...