EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Moradores criam 'trenós modernos' para sair com Papai Noel em MG

Triciclo e carro foram 'adaptados' para alegrar as crianças no Natal.
Empresário e aposentado distribuíram balas em Elói Mendes e Paraguaçu.

Do G1 Sul de Minas
Muita gente se fantasia de Papai Noel no Natal, mas no Sul de Minas, dois moradores resolveram incorporar todos os itens do 'bom velhinho' e adaptaram carros modernos para se tornarem 'trenós'. Em Elói Mendes, um triciclo foi todo enfeitado para ser o transporte do 'Papai Noel', e em Paraguaçu, um carro se encheu de luzes para fazer o percurso natalino pelas ruas da cidade.
Triciclo 'Noel'
Ao andar pelas ruas de Elói Mendes, você pode 'dar de cara' com um 'triciclo-trenó'. A ideia foi do empresário Gilberto Lopes Ferreira, que adaptou o veículo para poder animar o Natal de crianças carentes.
Triciclo virou 'trenó' de Papai Noel para crianças em Elói Mendes, MG (Foto: Reprodução EPTV)Triciclo virou 'trenó' de Papai Noel para crianças em Elói Mendes, MG (Foto: Reprodução EPTV)
"Quando eu comprei esse triciclo, pra mim foi uma bênção, uma realização de um sonho meu. Aí eu resolvi colocar um Papai Noel nele, trouxe uma alegria para as crianças e com essa alegria eu trago comigo uma equipe também de voluntários. E já há 10 anos a gente vem fazendo isso”, conta.
Junto com duendes e, claro, com o Papai Noel, ele vai passando pelos bairros e chamando a atenção de todo mundo. Basta dar uma buzinada pra criançada ir surgindo na rua. "Saí correndo pra pega bala", conta a Rafaela, de 7 anos.
Triciclo virou 'trenó' de Papai Noel para crianças em Elói Mendes, MG (Foto: Reprodução EPTV)Crianças recebem balas do Papai Noel em triciclo adaptado (Foto: Reprodução EPTV)
'Carro-luz' de Natal
Já em Paraguaçu, quando o sol começa a ir embora, o Papai Noel ganha um outro veículo. Batizado de Tieta, 'ela' fica enfeitada para o Natal cheia de luzes, iluminando a noite das crianças da cidade.
O carro foi preparado pelo aposentado Dante Gonçalves de Souza, que sai com a 'Tieta' pelas ruas há cerca de 10 anos. “[É] para as crianças de Paraguaçu. Daqui a 50 anos elas vão lembrar de um Natal tão diferente. A minha intenção é essa", conta.
'Tieta' foi adaptada para sair com Papai Noel pelas ruas de Paraguaçu, MG (Foto: Reprodução EPTV)'Tieta' foi adaptada para sair com Papai Noel pelas ruas de Paraguaçu, MG (Foto: Reprodução EPTV)
E pela cidade vão eles de bairro em bairro, em carreata, distribuindo balas pra criançada, que fica toda contente.
A enteada do sêo Dante, Eduarda Helena Ribeiro, acompanha ele nos passeios mesmo com a filha dormindo. "A gente faz barulho, vai atrás, porque é muito bom ver as crianças correndo atrás da gente, querendo pegar bala. Vale a pena", conta.
Uma alegria imensa e que faz todo esse esforço valer a pena. "Quero deixar isso para os meus netos, que um dia vão ter saudade de um Natal gostoso assim", finaliza sêo Dante.
'Tieta' foi adaptada para sair com Papai Noel pelas ruas de Paraguaçu, MG (Foto: Reprodução EPTV)Enteada do sêo Dante acompanha carro pelas ruas de Paraguaçu, MG (Foto: Reprodução EPTV)
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...