EMPREENDEDOR DE SUCESSO

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Anvisa aprova venda da primeira vacina contra a dengue no país

Estimativa é que ela diminua dois em cada três casos da doença. Vacina é eficaz para quem tem entre nove e 45 anos de idade.
28/12/2015 13h24 - Atualizado em 28/12/2015 14h28

Por Júlio Mosquera
Brasília, DF


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou a venda da primeira vacina do país contra a dengue. A estimativa é que ela diminua dois em cada três casos da doença.
A vacina é produzida por um laboratório francês e é válida para os quatro tipos de dengue. Os testes de laboratórios feitos em 15 países, inclusive no Brasil, comprovaram que a vacina é eficaz para quem tem entre nove e 45 anos de idade.
 Essa eficácia, segundo a Anvisa, seria de mais de 65%.  Mas consegue evitar até  93% dos casos mais graves da dengue.
O preço da vacina será definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, que é um órgão, formado por seis ministérios. A vacina já é vendida no México e na Filipinas.
Ele deve ser aplicada em três doses, com intervalo de seis meses para cada dose. O Ministério da Saúde ainda não informou se a vacina contra a dengue vai estar disponível nos postos do Sistema Único de Saúde (SUS).




DENGUE
Saiba mais sobre a doença
saiba se prevenir
principais sintomas
reconheça o mosquito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...