Herman pediu para deixar o cargo após suspensão da reorganização.
Governador ainda afirmou que a reorganização escolar vai ser feita.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse neste domingo (20) que deve anunciar o novo secretário de educação nos próximos 10 dias. Herman Voorwald pediu para deixar o cargo no dia 4 de novembro após o governador anunciar a suspensão da reorganização escolar na rede estadual de ensino.
O anúncio sobre o prazo foi feito em Gália, no interior de São Paulo, quando entregava 109 casas populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano e recebeu o título de cidadão Galiense.
O governador ainda afirmou que a reorganização vai ser feita. “Queria até destacar o trabalho do professor Herman, que fez um bom trabalho. A reorganização é necessária porque você separa por idade, não mistura criança de 6 anos com adolescente de 17 anos. Criança sofre bullying, às vezes agressão, então é recomendado você separar por ciclo. Então nós vamos utilizar este ano para dialogar escola por escola, principalmente com os pais e alunos e implantar no ano seguinte.”
A Escola Estadual Luiz Castanho de Bauru (SP) foi a última a ser desocupada na região Centro-Oeste Paulista após a Justiça pedir reintegração de posse. Os estudantes que estavam em 12 escolas da região em protesto saíram após o governador anunciar a suspensão da reorganização escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário