EMPREENDEDOR DE SUCESSO

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Mais heróis Marvel entre as apostas da Netflix para este ano

Ted Sarandos anunciou que o serviço terá 600 horas de programação original para mostrar aos seus subscritores  |  STEVE MARCUS/REUTERS

Está confirmada a segunda temporada de Jessica Jones no serviço de streaming, que duplica ainda as produções para as crianças

Neste ano, a Netflix vai investir 5,5 mil milhões de euros em conteúdos e boa parte desse orçamento será gasto nas suas produções originais. "Só na Netflix" é um dos maiores trunfos do serviço de streaming de televisão, que em 2016 terá 600 horas de programação original para mostrar aos subscritores. Entre os grandes destaques do ano está a aposta em programas para crianças e famílias, novas comédias e dramas e o crescimento das séries Marvel.

"Não fazemos programação para um único segmento demográfico, por isso temos a oportunidade de contar várias histórias", disse Ted Sarandos, diretor de conteúdos da Netflix, durante a press tour de inverno da Television Critics Association (TCA), em Pasadena, na Califórnia.

Este é o quarto ano de programação original da empresa, mas até aqui o Netflix não tinha distribuição global. Isso mudou no início de janeiro, quando o serviço entrou simultaneamente em 130 países e elevou para 190 os territórios onde opera, dando-lhe uma escala global. Dá-lhe também uma plataforma em que faz sentido investir nas produções locais e regionais, em várias línguas, e o português (do Brasil) será uma delas: o thriller de ficção científica 3% está a ser filmado e chegará no final de 2016. "A produção internacional é uma grande oportunidade. Temos uma nova série original no Brasil e uma segunda no México", adiantou o executivo, sublinhando que o conceito é "pensar em diferentes sabores de uma televisão global".

Já a 5 de maio, anunciou Sarandos, chega a produção em língua francesa Marseille, que já tem trailer para Portugal. Novas também são as comédias The Ranch, com Ashton Kutcher, que chega a 1 de abril, e Flaked, com Will Arnett, a estrear-se a 11 de março. Unbreakable Kimmy Schimdt regressa com a segunda temporada a 15 de abril e Grace and Frankie volta a 6 de maio. Antes de tudo isto, na semana a seguir ao Dia dos Namorados, chega Love de Judd Apatow - uma comédia que é também um drama sobre a realidade das relações amorosas, do realizador de Trainwreck e Virgem aos 40 Anos.

O Netflix tem 70 milhões de utilizadores em todo o mundo, mas dada a recente expansão este número pode disparar em breve.

Novidades Marvel

Uma das novidades que saíram do evento em Pasadena foi a renovação da série Jessica Jones para uma segunda temporada de 13 episódios. A heroína da Marvel, protagonizada por Krystin Ritter, provou ser um sucesso na plataforma, apesar de a Netflix não divulgar audiências.

Só se conhecem os números da consultora Symphony Advanced Media, que na semana passada foram divulgados pela NBC: Jessica Jones atraiu 4,8 milhões de consumidores nos 35 dias após a estreia, segundo o relatório. Ted Sarandos respondeu dizendo que estes números são "pouco rigorosos" e que não é possível fazer uma comparação com as métricas tradicionais de audiências, porque as séries são lançadas com todos os episódios de uma só vez e o ritmo de visualização difere muito de região para região e de utilizador para utilizador.

É precisamente isto que os produtores e atores das séries consideram refrescante, porque retira a pressão de um bom rating semana a semana para manter o programa no ar. "Neste meio, abordamos a série como um filme de 13 horas", disse a produtora executiva Melissa Rosenberg, no painel dedicado a Jessica Jones nos TCA. Carrie-Anne Moss, que interpreta a primeira personagem lésbica da Marvel, Jeryn Hogarth, adiantou que nenhum deles sabia - ou sabe agora - os destinos das suas personagens.

A série Marvel no Netflix Demolidor estreará a segunda temporada já a 18 de março e correm rumores de que daqui sairá um spin-off, The Punisher/Frank Castle. A Marvel Cinematic Universe tem um contrato para cinco séries com a Netflix, o que inclui Luke Cage, Iron Fist e The Defenders. A produção Luke Cage - uma personagem importante na primeira temporada de Jessica Jones - deverá ser a próxima a produzir e estrear.

Programas infantis e familiares

É aqui que a Netflix vai pôr muitos dos seus esforços de produção original neste ano. Ted Sarandos revelou que estão planeadas mais 20 novas séries originais, o que eleva o total para 35.

"O apelo de Fuller House é incrível. Muitas pessoas cresceram a ver esta série e ainda a adoram", indicou o executivo, referindo-se à história que, em Portugal, se chamava Que Família!. A comédia familiar terminou em 1995 e regressará agora com (quase) todo o elenco original. A estreia está marcada para 26 de fevereiro.

Outras séries para os mais novos são Lost & Found Music Studios, que se estreia a 1 de abril, e Kong: King of the Apes, que chega a 15 do mesmo mês. Para crianças em idade pré-escolar, chegará Word Party, produzida pela The Jim Henson Company, a 3 de junho.

As principais séries do serviço

São, de longe, as duas séries mais aclamadas da Netflix. Ambas vão para a quarta temporada, e a primeira a chegar é House of Cards, a 4 de março. Orange Is the New Black, de Jenji Kohan, estreia-se a 17 de junho e já tem trailer para Portugal. "Estou a editar o último episódio e estou muito entusiasmada e de coração partido", disse Kohan no painel dedicado à série. A quarta temporada vai incluir "todas as coisas giras como raça, ódio e alguns temas que queríamos filtrar com a nossa lente".

Dascha Polanco, atriz que interpreta Dayanara Diaz, afirmou que a audiência vai ligar-se mais às personagens e que a quarta temporada vai desafiar os limites. "Honestamente, acho que fica cada vez melhor em cada nova série", declarou a transexual Laverne Cox, que agradeceu o apoio dos fãs e da crítica.

Outros programas

A série sobrenatural Stranger Things, com Winona Ryder, pode ser vista a partir de 15 de julho, enquanto The Get Down, o drama de Baz Luhrmann ligado ao mundo da música, entra em grelha a 12 de agosto. Black Mirror, uma série da TV britânica, terá como protagonistas da primeira temporada com produção Netflix Gugu Mbatha-Raw (Doctor Who) e Mackenzie Davis (The Martian).
Veja mais sobre Geral [+ notícias]


OUTROS DESTAQUES

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...