EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Salvador tem mais de 1,5 mil vagas para tirar primeira habilitação e mudar de categoria de graça

Candidato precisa ficar atento às exigências, já que as vagas são remanescentes
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 20/01/2016 16:25:31
  
Quem mora em Salvador terá a chance de tirar a primeira habilitação ou mudar de categoria gratuitamente. O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) estão oferecendo 6.735 mil vagas para todo o país.
Em Salvador, há 1.526 vagas. As inscrições estarão abertas até a próxima segunda-feira (25) e devem ser feitas por meio de preenchimento de um formulário no site www.sestsenat.org.br (veja procedimento abaixo). 
(Foto: Divulgação)
Do total de vagas na Bahia, 709 são para o projeto Primeira Habilitação para o Transporte - CNH Social. Já as outras 817 vagas são para quem quer mudar de categoria pelo projeto Habilitação Profissional para o Transporte - Inserção de Novos Motoristas. Os dois projetos não terão custos para os selecionados.
Segundo o Sest Senat, as vagas são remanescentes àquelas que não foram preenchidas porque vários inscritos não cumpriram os requisitos necessários para participação nos projetos. Por conta disso, o candidato precisa ficar atento às exigências contidas nos editais a seguir:
Inscrição
Para a primeira habilitação, o candidato deve ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição, comprovar renda individual de até três salários mínimos e saber ler e escrever.
Para quem já possui habilitação há pelo menos um ano e quer mudar de categoria, precisa ter entre 21 e 50 anos completos na data da inscrição, comprovar renda individual de até três salários mínimos e saber ler e escrever. Para esse projeto, o candidato também não pode ter cometido nenhuma infração de trânsito grave ou gravíssima ou ter sido reincidente em infrações médias durante o último ano.
A efetivação da inscrição será enviada por e-mail, mas não garante a participação no projeto. Segundo o edital, o sistema informatizado organizará aleatoriamente a listagem de candidatos aptos para participação nos projetos. Serão considerados os requisitos de idade e renda. Os candidatos serão convocados de acordo com o ordenamento aleatório do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...