37ª Noite da Beleza Negra homenageou os 100 anos do samba, o Recôncavo Baiano e a beleza da cultura e da mulher negra
(Foto: Reprodução)
|
O Ilê Aiyê elegeu na noite deste sábado (16) a sua nova Deusa do Ébano.
A jovem Larissa Oliveira, 22 anos, moradora do bairro e Cajazeiras, foi a grande vencedora da disputa, que culminou na 37ª Noite da Beleza Negra, na Senzala do Barro Preto.
O evento homenageou os 100 anos do samba, o Recôncavo Baiano e a beleza da cultura e da mulher negra.
Vovô do Ilê, presidente da organização, destacou o significado da noite e a luta do grupo para fazer o concurso resistir há quase quatro décadas.
"Esse é um evento pré-carnavalesco muito importante para nós e para a cidade. A gente encontra muita dificuldade, mas o povo negro sabe que a noite da beleza negra é uma festa que nós fazemos com muito esforço para que cada vez tenha mais qualidade".
Música, teatro, dança, poesia e outras manifestações culturais se misturaram no espetáculo assinado pelo diretor Elísio Lopes Júnior. Os músicos da tradicional Chegança dos Marujos de Saubara iniciaram a festa com o toque do Recôncavo ainda do lado de fora da Senzala do Barro Preto. Convidados como Raimundo Sodré, Regina Casé, Roberto Mendes, Carla Visi, Ana Mametto e Luiz Miranda continuaram a celebração no palco, homenageando o Samba e a cultura do Recôncavo.
A anfitriã Band'Aiyê deu o tom no desfile das candidatas à Deusa do Ébano. Já jovem dupla Lucas e Orelha, conhecida nacionalmente após vencer o reality show musical SuperStar, fechou a noite de festa e beleza no Curuzu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário