O WhatsApp anunciou hoje grandes mudanças em seu sistema de negócios que podem mudar um pouco a rotina dos usuários.
whatsapp momentos
A primeira mudança, que afeta diretamente, é que o serviço não vai ser mais pago, a empresa desistiu de cobrar a taxa anual de 99 centavos de dólar dos usuários. É verdade que dificilmente essa taxa era cobrada, mas vai tirar a dúvida que existia nos mais atentos quando a data de validade estava chegando ao fim. No anuncio, o “Whats” informa que a mudança não irá poluir o aplicativo com propagandas. Ufa!

Outra mudança, e talvez a maior, será a integração com empresas e negócios. Com isso as companhias terão acesso ao consumidor e poderão entrar em contato sem precisar de enviar mensagens de texto, podendo até fazer ligações direto pelo aplicativo.
O sistema deve ser bem parecido com o que as empresas, como bancos, usam por SMS.Se o usuário permitir, a empresa poderá entrar em contato por WhatsApp no lugar do torpedo.
Os primeiros texto da ferramenta deve ocorrer ainda esse ano e um dos exemplos seria o seu banco avisando de uma transferência suspeita ou a companhia aérea informando sobre um voo atrasado.
O que pode facilitar a vida dos mais de um bilhão de usuários pode também ser um tiro no pé, abrindo a porta para Spam e outras perturbações já conhecidas praticadas por empresas menos competentes.