EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

CARNAVAL; Divulgada ordem de desfile do Fuzuê, no pré-carnaval de Salvador

Fila foi organizada de modo que a sonoridade de um bloco não atrapalhe os demais
Clarissa Pacheco (clarissa.pacheco@redebahia.com.br)
Atualizado em 21/01/2016 15:40:25
  
A ordem de desfile dos dez blocos do Fuzuê, projeto criado com o objetivo de fortalecer o carnaval de rua em Salvador, foi divulgada nesta quinta-feira, 21, pelo diretor-executivo do projeto, Ivan Freitas, do bloco Saku-Xeio.
As primeiras a desfilarem no circuito Orlando Tapajós - partindo do Clube Espanhol em direção ao Farol da Barra - no sábado, dia 30 de janeiro, serão As Baianas e as Ganhadeiras de Itapuã. Em seguida, entra na avenida o Paroano sai Milhó. O terceiro da fila é Bloco Jacu/Barão, seguido do Pierrot de Plataforma, do Bloco Saku-Xeio, Mascarados de Maragogipe, Afoxé Korin Efan, Bloco As Kuviteiras (travestidos), Os Mutantes e, por fim, do Commanche do Pelô (índio).
Segundo Ivan Freitas, a fila foi organizada de forma que a sonoridade de uma atração não atrapalhe as demais. Foi justamente a mistura de sons acústicos com elétricos que fez com que o projeto Furdunço, criado há três anos com o objetivo de misturar ritmos no carnaval de rua com equipamentos menores, fosse separado em 2016, dando origem ao Fuzuê.
Em entrevista ao CORREIO, o diretor artístico do novo projeto, Walter Queiroz, disse ter constatado que acústico e elétrico são incompatíveis. "Agora, teremos a chance de desfilar só os acústicos. É o chamado 'mão na mão, pé no chão'", disse.
Ivan explicou ainda que as dez atrações foram escolhidas de modo que todos os tipos de blocos que fizeram história nos antigos carnavais estivessem representados. A ideia é seguir com o Fuzuê nos próximos anos. O número de atrações - dez - tem a ver com o tempo de desfile. O Fuzuê acontece no dia 30 de janeiro, no pré-carnaval, das 15h às 22h, na Barra.
Veja a ordem:
1. As Baianas e Ganhadeiras de Itapuã
2. Paroano Sai Milhó
3. Blocos Jacu/Barão
4. Pierrot de Plataforma
5. Bloco Saku-Xeio
6. Mascarados de Maragogipe
7. Afoxé Korin Efan
8. As Kuviteiras (travestidos)
9. Os Mutantes
10. Commanche do Pelô (índio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...