EMPREENDEDOR DE SUCESSO

domingo, 17 de janeiro de 2016

Para candidatos, 2ª fase da Unicamp teve grau de dificuldade médio

17/01/2016 17h10 - Atualizado em 17/01/2016 17h37


Neste domingo, foram aplicadas as provas de língua portuguesa e redação.
Foram duas redações: uma sobre emoções e a outra era uma fábula.

Do G1 Campinas e Região
Vestibulandos finalizam o primeiro dia de prova da 2ª fase da Unicamp (Foto: Clara Rios/G1)Vestibulandos finalizam o primeiro dia de prova da 2ª fase da Unicamp (Foto: Clara Rios/G1)
No primeiro dia de provas da  2ª fase da Unicamp, já era possível ver estudantes saindo assim que os portões foram abertos, por volta das 15h30 deste domingo (17). A maioria dos estudantes considerou que o nível de dificuldade da prova foi médio. A reportagem do G1 acompanhou a saída de alguns deles na Unip de Campinas, um dos locais com o maior número de candidatos.
A maioria dos estudantes considerou a prova em nível seis ou sete de dificuldade (em uma escala de um a dez), quando qustionados pela reportagem. Reginaldo de Oliveira, de 39 anos, tem duas graduações e já havia conversado com a reportagem antes do iníco da prova. Ele voltou a falar após o término. "Me embananei em uma das redações. Era para fazer uma fábula e eu fiz mais uma crítica. No mais, estava cobrando os livros que eu li. Você sai achando que foi bem mas não sabe como o corretor vai ver suas palavras. Mas o difícil mesmo vai ser física e matemática", conta o vestibulando.
  •  
Vestibulandos conversam sobre as dificuldades do primeiro dia de provas da 2ª fase da Unicamp (Foto: Clara Rios/G1)Vestibulandos conversam sobre as dificuldades das provas da 2ª fase da Unicamp (Foto: Clara Rios/G1)

Redações
Neste primeiro dia da 2ª fase do vestibular, os estudantes fizeram duas redações. Uma das propostas era fazer uma resenha científica baseada em um texto sobre emoções e a outra era uma fábula. "Eu achei relativamente fácil, com todo o conteúdo que a gente estudou no colégio. Geralmente eu não tenho que estudar muito os assuntos que eu vou bem", afirma o vestibulando Jean Rodrigues, que presta física na Unicamp.
Ansiedade familiar
Outra curiosidade deste domingo de vestibular foi a grande presença de pais, que já buscavam os filhos assim que o portão foi aberto. Dona Nilsa Moraes conta que a filha, de 19 anos, estudou sempre em escola pública e está disputando uma vaga no curso de farmácia na universidade. "Eu tive que incentivá-la a correr atrás, porque a escola deixou a desejar bastante. 80% ela teve que fazer sozinha (...). Tem que ensinar, porque o futuro é assim. Se não batalhar, não tem", afirma.  
Vestibulandos finalizam o primeiro dia de provas da 2ª fase da Unicamp (Foto: Clara Rios/G1)Vestibulandos finalizam o primeiro dia de provas da 2ª fase da Unicamp (Foto: Clara Rios/G1)
Segunda e terça-feira têm mais
A segunda fase do vestibular 2016 da Unicamp começou neste domingo (17) e vai até a terça-feira (19). Ao todo, foram aprovados para esta fase, 15.848 candidatos que disputam 3.320 vagas em 70 cursos de graduação na universidade.

Este número representa 20,4% dos 71.387 candidatos inscritos na primeira etapa do exame. Na segunda fase, cada uma das provas é composta de seis questões dissertativas, com exceção da redação, segundo a Comissão Permanete para os Vestibulares da Unicamp (Comvest).

No domingo, o vestibular trata de duas propostas de textos e prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. No segundo dia, será a vez de história, matemática e geografia. E por fim, na terça-feira, serão os exames de química, física e biologia.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...