EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sábado, 23 de janeiro de 2016

Acelerador de Internet Otimiza: acelere a internet do seu Android

d

Raquel Freire
por RAQUEL FREIRE em 22/01/2016 19h37
Acelerador de Internet Otimiza é um app Android que aumenta a velocidade da internet do celular. Ele opera automatizando uma série de comandos e configurações, definindo o navegador como aplicação prioritária para o sistema. Gratuito, o aplicativo funciona na rede Wi-Fi, 2G, 3G ou 4G LTE.
Nossa opinião
Com última atualização em 2014, nada mais natural que o aplicativo ostente uma interface um tanto defasado. Nada de Material Design ou mesmo uma aparência mais minimalista; as telas trazem um sombreado pesado, que torna o acelerador visualmente datado.
Se a elegância não é o seu forte, a usabilidade compensa completamente. Indo direto ao ponto, o programa apresenta de cara os perfis de usuário. E uma de suas melhores características está aqui: além das opções de Android com root e sem root, há uma terceira para quem não sabe se o aparelho tem acesso à raiz. Isso possibilita que qualquer pessoa consiga desfrutar do app, por menos familiarizado com configurações de sistema que seja.
Depois de selecionar o perfil, o usuário só precisa apertar o botão no centro da tela para acelerar a internet. As definições são automáticas e funcionam em qualquer tipo de conexão – Wi-Fi, 2G, 3G ou 4G LTE.
A performance também não poderia ser melhor. A navegação de fato fica mais rápida, com menos espera ao abrir novas guias e janelas. O ganho em desempenho é bastante perceptível, o que agrada ao usuário desde o primeiro momento.
Não há muitas funcionalidades além do otimizador. O Acelerador de Internet Otimiza oferece um link rápido para o Speed Guide, que faz uma análise do protocolo TCP/IP, mas basicamente é isso. Longe de ser um defeito, o fato de ser enxuto permite que o app seja muito leve e ocupe pouquíssimo espaço no Android. Quem quer navegar com a melhor velocidade possível para sua rede vai encontrar no Acelerador de Internet Otimiza um bom aliado.
Prós
  • Fácil de usar
  • Opção para quem não sabe se o Android tem root ou não
  • Funciona em qualquer tipo de rede
  • Melhora no desempenho é facilmente percebida
Contras
  • Interface defasada
  • Tradução pouco precisa para o português no campo ajuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...