EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sábado, 16 de janeiro de 2016

Turista croata manda mensagem aos pais, mas família brasileira segue com buscas

Em SMS, Sandro disse estar bem, mas não informou onde está nem deu notícias a esposa e filha
Clarissa Pacheco (clarissa.pacheco@redebahia.com.br)
Atualizado em 16/01/2016 15:44:32
  
O turista croata Sandro Pticek, 38 anos, desaparecido desde o dia 25 de dezembro do ano passado, enviou uma mensagem de texto para os pais, na Croácia, dizendo estar bem. Mas a esposa dele, a brasileira Marina Olaran, disse ainda considerá-lo desaparecido. Ele não disse onde estava nem apareceu no Vale do Capão, onde foi visto pela última vez.
"Ele deu notícias só para os pais na Croácia. Deu um sinal de vida, mas a gente ainda não sabe qual é a história, a gente ainda não escutou a voz dele. Pra gente, que ele ainda não entrou em contato, ele continua desaparecido", disse.
A cunhada de Sandro, Huija Olaran, chegou a postar este sábado (16) no Facebook que Sandro deu notícia aos pais, na Croácia, dizendo estar em uma fazenda sem conexão com a internet e que tinha ficado assustado com as buscas por ele.
Segundo Marina, no entanto, Sandro enviou aos pais um SMS com o seguinte texto: "Estou bem. O que são esses pôsteres?". Para ela, a mensagem não faz sentido. "Se for ele mesmo, que todos nós conhecemos em família, ele teria entrado em contato com a gente, com a empresa que ele alugou o carro, comigo que sou a mãe da filha dele", afirmou.
Foto: Divulgação
 Sandro foi visto pela última vez no dia 24 de dezembro no Vale do Capão, município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Desde então, ele parou de entrar em contato com a família e de responder aos e-mails enviados, o que não é comum no comportamento do croata.
A cunhada dele, Huija Olaran, escreveu no Facebook que a família conta com o apoio da Interpol, da Polícia Federal e da Embaixada da Croácia. "Suplico por qualquer informação a respeito, a família encontra-se já desesperada... e ele precisa de ajuda! Agradeço desde já a todos e que Deus ilumine a cada um de vcs. E com força e fé Sandro estará bem e voltará para tranquilizar a todos principalmente sua filha que tanto pergunta pelo pai", escreveu Huija.
A Polícia Federal está à procura do turista. De acordo com o escritório da Interpol na Polícia Federal da Bahia, apesar de falar pouco português, Sandro conhece a região e costuma passar alguns meses na região. Ele tinha alugado um carro, um Renault Logan cinza escuro, que deveria ter sido devolvido à locadora no dia 9 de janeiro, o que não aconteceu.
A esposa, Marina, disse que a empresa continua ligando, já que o contrato venceu há uma semana. "Ontem, a investigadora (da Polícia Federal) me ligou, mas eu disse que mantinha a autorização para as buscas e para a mídia continuar divulgando, porque, para mim, ele continua desaparecido", declarou.
A Polícia Federal orientou que informações sobre Sandro devem ser encaminhadas para o e-mailinterpol.srba@dpf.gov.br ou pelos telefones (71) 3338-4589 / 4568 / 4550. O escritório, no entanto, funciona somente de segunda a sexta-feira. A esposa de Sandro divulgou fotos e pediu ajuda para encontrar o marido através do perfil dela no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...