Governo americano quer informações sobre líderes do Estado Islâmico.
Autoridades dos EUA investigam o atentado de domingo (3), no Texas.
O governo americano está oferecendo a recompensa de US$ 20 milhões para quem tiver informações sobre os líderes do grupo terrorista Estado Islâmico.
O anúncio da recompensa foi feito enquanto as autoridades dos Estados Unidos investigam o atentado de domingo (3), no Texas. Dois homens chegaram atirando a um concurso de caricaturas do profeta Maomé. Eles feriram um guarda, mas foram mortos pela polícia.
Na terça-feira (5), o departamento de estado anunciou a recompensa a quem tiver informações sobre Abd Al-Qaduli, Abu Al-Adnani, Tarkhan Batirashvili e Tariq Al-Harzi.
O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque, mas o governo americano ainda não tem certeza da participação do grupo. Os investigadores estão vasculhando os computadores dos dois atiradores para tentar esclarecer se eles receberam alguma ordem dos terroristas ou se apenas agiram inspirados nas ideias distorcidas sobre o islamismo.
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/05/eua-oferece-us-20-milhoes-por-ajuda-na-prisao-de-lideres-terroristas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário