'Rei do Futebol' demonstrou apoio ao presidente da entidade máxima do futebol no mundo
O ex-jogador Pelé falou sobre a a reeleição de Joseph Blatter no comando da Fifa. Na chagada a Cuba, onde vai acompanhar o amistoso entre New York Cosmos e a seleção local, Pelé comemorou o resultado e afirmou que é preciso ter gente com experiência na entidade. O resultado da votação causou divergência entre as confederações de futebol e personalidades do esporte.
"Eu era a favor. Era preciso porque é melhor ter gente com experiência. Ele está lá há 25 anos, você tem que respeitá-lo. Foi uma eleição", disse o Pelé aos jornalistas durante sua chegada a Havana.
Foto: AFP
|
A eleição que selou a reeleição de Blatter aconteceu na última sexta-feira (29), em um teatro de Zurique, capital da Suíça. O evento foi marcado por manifestações e pela investigação de corrupção na entidade. Sete dirigentes da Fifa que estavam na Suíça para a cerimônia chegaram a ser detidos pela polícia em hotel de Zurique. Entre eles está o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da CBF.
Marin é acusado de receber propina nas organizações da Copa América, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. Ele está detido em um local que é mantido em sigilo pelas autoridades suíças e deve ser extraditado para os Estados Unidos. A Justiça americana investiga ainda contratos assinados entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a empresa de material esportivos Nike.
Nenhum comentário:
Postar um comentário