Desde o início da Operação São João, o sistema realizou 326 viagens (incluindo viagens extras) com tempo médio de espera de 1h30
Devido ao aumento de demanda de passageiros para a travessia Ilha de Itaparica-Salvador, o Sistema Ferry-Boat voltou a operar viagens extras no início da tarde desta quinta-feira (25).
Segundo a Internacional Travessias, responsável pela administração do sistema, os sete ferries em operação estão realizando viagens e as saídas ocorrem a cada 30 minutos. A demanda maior de passageiros é registrada em Bom Despacho. Apesar disso, os pedestres realizam embarque imediato.
(Foto: Arquivo CORREIO)
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Desde o início da programação especial para o período de São João, iniciada no dia 19, até a quarta-feira (24), foram transportados 114.373 passageiros e 19.376 veículos, um crescimento de 17% e 6%, respectivamente, em relação ao ano anterior. O volume de passageiros já ultrapassa a expectativa inicial da administradora, que calculava uma demanda em torno de 115 mil passageiros até o dia 29 de junho, quando termina a operação.
Ainda segundo balanço da Internacional Travessias, nestes seis dias, o sistema realizou 326 viagens (incluindo as viagens extras), e o tempo médio de espera registrado foi de 1h30, e no máximo 2h (em dias e horários muito específicos de maior demanda). Além das sete embarcações, o sistema contou com um ferry extra em stand by para auxiliar os momentos de grande circulação e para agilizar os momentos de manutenção programada obrigatória. O sistema operou 24 horas, com viagens nas madrugadas de três noites do período de festejos juninos.
Das vagas disponibilizadas para o serviço Hora Marcada, os dias de maior procura foram 20, 21 e 23, saindo do Terminal São Joaquim (das vagas ofertadas foram vendidas 98%, 82% e 44%, respectivamente). E, saindo de Bom Despacho os dias mais vendidos foram 24, 25 e 28 (comercializadas 92%, 77% e 49% das vagas, respectivamente). A operação especial de São João seguirá até dia 29 de junho e ainda há disponibilidade de vagas para o serviço Hora Marcada.
A empresa disponibiliza uma Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim, que pode ser acionada pelo telefone 71 3032-0475, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados, das 7h às 13h, ou ainda, através do e-mail cac@internacionaltravessias.com.br.
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