Por conta do nascimento da filha, o governador não vai para a cerimônia da transferência da sede do governo para Cachoeira
O governador Rui Costa se tornou pai pela quarta vez na madrugada desta quinta-feira (25), em Salvador. A segunda filha do político e da primeira-dama, Aline Peixoto, se chama Malu. Rui Costa já tinha três filhos antes da chegada da nova herdeira: Caio, Aline e Marina.
Por conta do nascimento da filha, o governador não irá comparecer à cerimônia da transferência da sede do governo para Cachoeira, no Recôncavo Baiano, nesta quinta. A data marca o início das lutas pela independência da Bahia, que culminaram com o 2 de julho de 1823.
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia (Secom), o coronel Anselmo Brandão, comandante-geral da Polícia Militar, e o subsecretário de Segurança Pública, Ari Pereira, vão representar Rui Costa em Cachoeira na ocasião.
Por conta do nascimento da filha, o governador não vai para a cerimônia da transferência da sede do governo para Cachoeira. Na imagem, ele aparece com a mulher, os três filhos e o vice João Leão(Foto: Divulgação)
|
A programação hoje começa às 8h, com a o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Cachoeira e com um desfile militar na área externa da Câmara de Vereadores. Às 8h30, acontece o Te Deum, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.
Às 10h, será realizada uma sessão solene em homenagem aos heróis da Independência na Câmara Municipal. Às 15h, haverá um desfile cívico nas ruas da cidade.
Ainda será aberta, nesta quinta, a Rota da Independência, ação com aulas públicas, palestras e apresentações em Cachoeira, São Félix, Santo Amaro, Maragogipe e São Francisco do Conde até 22 de julho. O SAC Móvel também fica hoje em Cachoeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário