O brasileiro Neymar foi muito criticado pelos jogadores do Atlético de Madri durante e após o jogo da última quarta-feira, quando o Barcelona bateu os Colchoneros, fora de casa, por 3 a 2 e avançou para a semifinal da Copa do Rei da Espanha. Assim, na última sexta-feira, o presidente do clube catalão protegeu o brasileiro, e, neste sábado, foi a vez de Luis Enrique, técnico da equipe, elogiar seu comandado.
"É preciso ver o perfil dos jogadores e a nacionalidade. Os brasileiros veem o futebol como algo para jogar se divertindo. A Espanha é um país curioso, onde ofende mais um drible do que quatro ou cinco entradas fortes", disse o treinador.
Durante a partida contra o Altécico, Juanfran e Fernando Torres se desentenderam com Neymar. O primeiro alegou que o brasileiro estava brincando dentro de campo e não estava respeitando os jogadores adversários.
"Tire o futebol, o samba e outra coisa de um brasileiro que já não será mais brasileiro. Eles têm outra maneira de entender o jogo", explicou o técnico, que entendeu como natural as jogadas de Neymar durante a partida.
Neste domingo, às 18 horas (de Brasília) o Barcelona volta a campo, mas pelo Campeonato Espanhol, em casa, diante do Villarreal. Os catalães precisam do triunfo para continuarem perseguindo de perto o líder Real Madrid, que já venceu na rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário