EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 18 de maio de 2015

BAHIA; Pai realiza parto da mulher dentro de casa e duas ambulâncias do Samu ficam presas em buraco

Socorristas tiveram que seguir à pé até a casa da família para realizar o primeiro atendimento; somente a terceira ambulância conseguiu levar mãe e filha para o hospital
Isadora Sodré (redacao@redebahia.com.br)
Atualizado em 18/05/2015 19:35:03
  
Pai faz parto da filha em casa na cidade de Feira de Santana (Foto: Reprodução/TV Subaé)
Menina nasceu com a ajuda do pai
(Foto: Reprodução/TV Subaé)
O trabalho de parto da dona de casa Ana Paula Batista foi tão rápido que não deu tempo de chamar uma ambulância. Restou ao pai do bebê, o pastor Edvan Santos, realizar o parto, mesmo sem nenhum experiência. 
O parto improvisado foi realizado na madrugada deste domingo (18), em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. "Apesar de não ser capacitado para isso, já tinha visto em filmes como era o procedimento de um parto", brincou o pai da menina, que foi batizada de Heloísa Vitória.
Após o parto, o pai da criança chamou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para cortar o cordão umbilical e encaminhar mãe e filha recém-nascida para realizar os exames do pós-parto no hospital. Após 10 minutos, a primeira ambulância do Samu que atendeu a chamada ficou presa em um buraco na rua onde o casal mora.  
Samu preso em buraco (Foto: Reprodução/TV Subaé)
Pai faz parto da filha em casa em Feira de Santana
 (Foto: Reprodução/TV Subaé)
Para atender ao chamado, os socorristas se deslocaram à pé até a casa da família para realizar os primeiros procedimentos. Eles chamaram outra ambulância para atender o casal e o bebê. 
A segunda ambulância também atolou e, apenas duas horas depois do primeiro chamado, uma terceira ambulância conseguiu chegar até a casa e levar a mãe e a bebê para o hospital. “Estava chovendo muito no dia e o asfalto da rua cedeu”, explicou o pai. Eles são moradores do bairro Conceição, localizado a 4 km do centro da cidade. 
Segundo Edvan Santos, ele percebeu desde o primeiro momento que não haveria tempo de chamar uma ambulância e que teria que realizar o parto. “Como eu sou pastor, no momento eu não fiquei nervoso porque tenho muita fé e me apaguei em Deus”, contou. 
Ana Paula revelou que logo no início ficou com muito medo, mas tudo correu tranquilamente. “Tenho mais três filhos e tive todos com parto normal, mas sempre dei à luz em hospitais. Essa foi a primeira vez que tive um filho dentro de casa. Nós realizamos todos os exames necessários e estamos bem de saúde”, comemorou.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Feira de Santana, o atolamento foi causado porque a pavimentação implantada na rua Canápolis cedeu. Ainda segundo o órgão, a construtora Lima, responsável pela obra, informou que moradores, por conta própria, abriram a rua para o tráfego de veículos antes de ter sido liberada pelos técnicos.
Em nota o órgão disse que os engenheiros estimaram o tempo de cura da pavimentação em pelo menos 90 dias. Mas, antes de completar um mês, alguns moradores retiraram as placas de proibição, permitindo a passagem de automóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...