Segundo informações, usuários da internet rápida do Google podem ter seu serviço cortado permanentemente caso continuem baixando conteúdo de forma ilegal
Clientes do Google Fiber, serviço de internet rápida da gigante de buscas, que baixarem conteúdo pirata poderão ter que pagar uma ‘multa’ ou ainda terem seu serviço cortado de forma permanente, informou o site Torrent Freak.
Segundo reportagem, usuários começaram a receber por e-mail uma cobrança extra por quebra dos Termos de Serviço.
“Por favor, esteja ciente de que nossos Termos de Serviço proíbem o uso de sua conta do Google Fiber para atividades ilegais, incluindo infrações ao direito autoral. Repetidas violações aos nossos Termos de Serviço podem resultar em uma ação reparadora contra a sua conta Google Fiber, com até o possível encerramento do seu serviço”, escreve o Google.
O Google mantém acordos com empresas de entretenimento detentoras dos direitos autorais das obras baixadas. No caso, as indenizações são enviadas pelas companhias Rightscorp e CEG TEK. Nos Estados Unidos, uma legislação – a Digital Milleniun Copyright Act - protege os detentores de direitos autorais. As multas variam entre US$ 20 e US$ 300.
A reportagem do Torrent Freak lembra que operadoras como a Verizon, Comcast e AT&T não enviam notificações aos seus clientes caso identifiquem downloads piratas.
No documento anexo ao e-mail da “multa”, a empresa da indústria cinematográfica oferece ao cliente um acordo para não levar a questão à Justiça.
Com uma velocidade de até 1 mil Megabytes por segundo (Mbps), o Google Fiber opera apenas em oito cidades dos Estados Unidos. Até o fechamento da matéria do Torrent Freak, o Google não havia respondido ao pedido de entrevista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário