Nova funcionalidade no Messenger ainda não está disponível em Portugal.
Para aqueles casos em que o nome de uma pessoa não basta para saber quem ela é, o Facebook começou a dar mais informação sobre os utilizadores que iniciam uma conversa no Messenger, a aplicação de mensagens e chamadas da rede social.
A nova funcionalidade mostra uma fotografia maior e dados como a ocupação e localização. Também indica se aquela pessoa é um amigo no Facebook. Se não for, a informação mostrada é apenas que o utilizador que faz o contacto permite que seja publicamente acessível.
A novidade, anunciada de forma relativamente discreta no próprio Facebook por um executivo da empresa, vai funcionar nas aplicações para iOS, da Apple, e Android e apenas em alguns países, entre os quais não está, pelo menos por ora, Portugal.
O Facebook Messenger é uma aplicação separada da aplicação principal e que é necessária para usar o sistema de troca de mensagens.
Para além de se ter tornado o espaço de eleição para partilhar fotografias de férias e de estar a esforçar-se para ser uma plataforma preferencial para o consumo de notícias, o Facebook também tem procurado ser uma ferramenta de comunicação, com funcionalidades que têm como alvo o tipo de situações em que tradicionalmente são usados o e-mail, SMS ou telefonemas. Para além de a empresa ter comprado a popular aplicação de mensagens WhatsApp, o Facebook Messenger inclui a possibilidade de conversas escritas e de chamadas de voz e vídeo, através da Internet. Também está integrado com os contactos do telemóvel.
Há um mês, a rede social já tinha lançado uma nova aplicação, apenas nos EUA, Brasil e Nigéria, e apenas para aparelhos com Android, que funciona como um identificador de chamadas para números que o utilizador não tenha registados. A aplicação, chamada Hello, verifica se o número está associado a algum perfil de Facebook e, em caso afirmativo, identifica esta pessoa, tanto em chamadas feitas, como em chamadas que estejam a ser recebidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário