EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Justiça autoriza mãe que abandonou bebê recém-nascida a amamentá-la

Mulher disse à polícia que tem depressão e que manteve gravidez em sigilo.
Entregador de jornal encontrou criança embrulhada em cobertor, em Birigui.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
Mãe que abandonou recém-nascida quer criança novamente e diz que se arrependeu (Foto: Reprodução / TV TEM)Mãe que abandonou recém-nascida quer criança
de volta e diz que tem depressão
(Foto: Reprodução / TV TEM)
A Justiça de Birigui (SP) autorizou a mãe queabandonou uma bebê recém-nascida numa calçada a amamentá-la. A mulher deu o nome de Vitória à criança, que está em um abrigo.
A mãe,de Araçatuba (SP), se apresentou à Polícia Civil, foi ouvida e liberada. Ela disse em depoimento que está doente, sofre de depressão e que manteve a gravidez em sigilo, mas agora quer a guarda da criança. Ninguém da família sabia que ela estava grávida.
O inquérito deve ser concluído em poucos dias. A Justiça ainda não recebeu nenhum pedido de guarda para a criança. 
A pena por abandono de incapaz pode chegar a 3 anos de detenção e exposição ou abandono de recém-nascido para ocultar desonra própria pode chegar a 2 anos.
Entenda o caso
Uma recém-nascida foi encontrada abandonada em uma calçada, na porta de uma casa, por um entregador de jornais. O caso aconteceu em 30 de abril, no bairro Jardim Morumbi, bairro de classe média de Birigui. A bebê, que estava enrolada em um vestido e um cobertor, foi socorrida e passa bem.
Imagens de câmeras de segurança mostram uma pessoa que atravessa a rua carregando algo. A pessoa chega em frente a uma casa e se abaixa, fica parada por um instante e quando se levanta parece já não carregar mais o embrulho.
Por volta das 6h, um entregador de jornal que passava pelo local encontrou a bebê enrolada em um cobertor. “Subi com a moto na calçada para colocar o jornal na casa e vi um rolo de pano jogado e achei normal, mas aí o rolo se mexeu. A criança chorou e percebi que era um bebê abandonado”, afirma o entregador Luís Fernando Soares Santana.
O bombeiro Gleyson Rogério participou do resgate da bebê, que aparentava ter entre três e cinco dias. Ele conta que a criança já estava ficando roxa por causa do frio e chorava um pouco. “Analisamos o choro, batimento, coloração da pele, ela estava sem ferimento, ela estava chorando por causa do frio e até quando o bombeiro a abraçou, ela chegou a sorrir”, diz Gleyson.
A menina foi levada para o Conselho Tutelar, que a encaminhou para um abrigo da cidade. A Delegacia de Defesa da Mulher investiga o caso.
Recém-nascida foi encontrada e levada ao hospital (Foto: Guilherme Renan / Birigui Notícias)Recém-nascida foi encontrada e levada ao hospital (Foto: Guilherme Renan / Birigui Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...