Desde 1999, esse foi o primeiro parto nos EUA de uma mulher declarada morta
Uma equipe de médicos americanos realizou o parto de um bebê cuja mãe teve morte cerebral declarada 54 dias antes do nascimento da criança. A morte cerebral de Karla Perez, 22 anos, aconteceu em fevereiro quando ela estava com 22 semanas de gestação.
(Foto: Divulgação/Centro de Saúde Metodista)
|
O caso aconteceu em Omaha, no estado de Nebraska, nos EUA. Karla foi internada no Centro de Saúde Metodista com uma hemorragia no cérebro. Inicialmente, os médicos pensaram que ela teve um derrame, mas um exame de imagem mostrou que a americana tinha uma hemorragia intracraniana fatal. Por isso, logo em seguida, ela foi declarada morta.
Foi a família de Karla quem convenceu a equipe do hospital a mantê-la viva para dar chance ao bebê sobreviver. Desde 1999, esse foi o primeiro parto nos EUA de uma mulher declarada morta. A cesárea aconteceu no último dia 4 de abril, mas as informações só foram divulgadas agora.
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/medicos-fazem-parto-de-bebe-54-dias-depois-da-morte-cerebral-de-sua-mae/?cHash=d8d8cc0a17849f2e0f645df58bc9ee0f
Nenhum comentário:
Postar um comentário