EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quarta-feira, 13 de maio de 2015

SALVADOR; Jovem morta em operação policial em Periperi tinha ido visitar a irmã

Ela foi atingida por dois tiros na cabeça. Segundo a polícia, a jovem foi atingida por uma bala perdida durante um confronto
Da Redação* (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 12/05/2015 21:19:41
  
A jovem de 23 anos que morreu durante uma operação policial em Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, foi atingida por uma bala perdida em um confronto entre a Polícia Militar e traficantes da região. Testemunhas relatam que a jovem, identificada como Raylane Nunes Gomes, tinha ido ao local nesta terça-feira (12) para visitar a irmã, que mora no bairro.
Ela foi atingida por dois tiros na cabeça e chegou a ser socorrida para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade de saúde. Segundo o titular da 5ª Delegacia Territorial (DT), Nilton Borba, a troca de tiros aconteceu entre um grupo de 10 pessoas e uma guarnição da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) por volta dsa 9h.
Os PMs foram recebidos a tiros ao chegarem no local para uma operação da 5ª DT e das 18ª e 19ª CIPMs buscando combater o tráfico de drogas nos bairros de Paripe e Periperi. Depois de trocar tiros com a polícia, o grupo fugiu.
Foi neste momento que a polícia se aproximou e viu que havia uma mulher ferida - Raylane. Trinta minutos após a primeira troca de tiros, a PM entrou em confronto com traficantes no mesmo local. Desta vez ninguém ficou ferido. Cinco homens e dois adolescentes foram conduzidos para a 5ª DT.
O grupo foi ouvido pela polícia e liberado na tarde desta terça-feira (12). Após a morte de Raylane, cerca de 60 moradores fizeram uma manifestação no bairro de Periperi, fechando avenidas no bairro. As vias foram liberadas por volta das 13h. A polícia ainda vai investigar de onde partiram os tiros que atingiram a jovem.
Ao Correio24horas, a Polícia Militar informou que quem deve responder pela ação é a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), já que também houve participação da Polícia Civil. O corpo de Raylane foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) na tarde desta terça. 
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a morte de Raylane Nunes Gomes será investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda de acordo com a SSP, por determinação do secretário Maurício Barbosa, as armas dos policiais civis e militares envolvidos no ocorrido foram recolhidas para perícia.
* Com informações do repórter Diogo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...