O leite será destinado aos recém-nascidos prematuros, portadores de infecções e bebês com alergia à lactose do leite de vaca
A Sociedade Baiana de Pediatria e o Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba) estão incentivando a doação de leite materno na cidade de Salvador. Através de uma ação promovida pelo Salvador Shopping, mulheres poderão se cadastrar para doação de leite, tirar dúvidas sobre o assunto e participar de cursos sobre amamentação.
(Foto: Ana Paz/ Divulgação)
|
O leite recolhido será destinado aos recém-nascidos prematuros e/ou a baixo do peso, portadores de infecções intestinais, deficiências imunológicas alérgicos à lactose do leite de vaca. As mulheres que quiserem doar devem se cadastrar no posto localizado no piso L2 do Salvador Shopping ou através do site da campanha www.salvadorshopping.com.br/diadasmaes.
O espaço ficará montado no shopping até o dia 10 de maio. Para doar leite, as mães precisam preencher um questionário e apresentar os exames de triagem - hemograma completo, sorologias para sífilis, AIDS, hepatite B e HTLV. Após análise, os profissionais entram em contato com a mãe.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros então vai até a residência da doadora, onde recolhem o leite e o encaminham para processamento e pasteurização. De acordo com o Ministério da Saúde, através da amamentação o bebê recebe anticorpos da mãe para proteção contra diarreias e infecções, além de diminuir o risco de alergias, colesterol alto, diabetes e obesidade.
O aleitamento contribui ainda para o desenvolvimento da musculatura, da fala e do bom padrão respiratório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário