EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Atentados em Paris traz Rússia para coalizão que enfrenta Estado Islâmico

Nesta terça, Rússia começou a atacar com mais força reduto do EI, na Síria.
Obama diz que russos são bem-vindos se focarem mais no Estado Islâmico.

Fábio TurciNova York, EUA
 Os atentados em Paris acabaram trazendo para a coalizão que enfrenta o Estado Islâmico um aliado inesperado: a Rússia.
Os lados da guerra ficaram mais bem definidos com os ataques em Paris e também com a confirmação de que foi uma bomba que derrubou o avião russo no Egito. Até então, a Rússia estava lançando ataques aéreos na Síria, mas não contra o Estado Islâmico.
Os russos atacavam os rebeldes sírios que querem derrubar o presidente Bashar al-Assad. Assad é aliado da Rússia e inimigo dos Estados Unidos. A Rússia quer que ele continue no poder e os Estados Unidos querem que ele saia.
Mas, nesta terça-feira (17), a Rússia começou a atacar com mais força o principal reduto do Estado Islâmico na Síria. E, antes de atacar, os russos avisaram os americanos. Foi mais um sinal de alinhamento.
O governo russo divulgou nesta quarta-feira (18) imagens de um dos ataques na Síria. (assista ao vídeo).
Embora russos e americanos ainda estejam de lados opostos em relação ao ditador Bashar Assad, agora a coalizão Estados Unidos, Rússia e a França, que tinha uma atuação tímida na coalizão, todos têm um alvo em comum: o Estado Islâmico.
Na semana que vem, o presidente francês, François Hollande, vai aos Estados Unidos para uma reunião com o americano Barack Obama e, em seguida, vai à Rússia conversar com o presidente russo, Vladimir Putin.

Obama disse que os russos são bem-vindos se focarem mais no Estado Islâmico. Com essa ofensiva na cidade síria de Raqqa, muitos líderes do grupo terrorista estariam fugindo para Mosul, no Iraque.
Nesta terça-feira, dois aviões da Air France que iam para Paris tiveram que pousar logo depois da decolagem. Telefonemas anônimos falaram de ameaça de bomba nesses dois voos. Um tinha saído de Los Angeles e o outro, de Washington. Os aviões pousaram sem problemas, ninguém se feriu a, até agora, não houve nenhuma confirmação de bombas neles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...