EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Corpo da 13ª vítima da tragédia em Mariana (MG) é encontrado

Os bombeiros localizaram na quinta (26) os restos mortais de mais uma vítima do desastre, no distrito de Ponte do Gama, a 35 km de Mariana.

Vladimir VilaçaMariana, MG
Equipes de resgate encontraram mais um corpo na região arrasada pela lama em Minas Gerais. Três semanas depois do rompimento da barragem da Samarco, autoridades estão à espera de um depósito milionário para reparar estragos.
O acordo entre a Samarco e os Ministérios Públicos Federal e Estadual é que R$ 1 bilhão da mineradora vão para um fundo administrado por ela mesma para cuidar do meio ambiente, para prevenir novos acidentes e para apoiar a população das cidades mineiras atingidas pela lama. Ficou combinado que metade desse montante seria depositado na quinta-feira (26).
Mas, segundo o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Carlos Eduardo Ferreira Pinto, o depósito não tinha sido confirmado até o começo da noite. A Samarco, por sua vez, afirma que fez um depósito. O promotor diz que, se não houver comprovação do valor integral, na sexta-feira (27) irá tomar as medidas judiciais cabíveis.
"Eu fico um pouco surpreso e preocupado. Por que esse recurso ainda não foi disponibilizado? Por que que esse recurso já não estava na conta pra que desse uma tranquilidade a todos que estão acompanhando toda essa tragédia? Porque tem muita coisa que precisa ser recuperada", declara Duarte Júnior, prefeito de Mariana (MG).
Enquanto o impasse financeiro se arrasta, famílias que ainda não têm notícia de parentes desaparecidos continuam angustiadas.
"De uns dias para cá estou até sonhando com a minha mãe. Eu não sei se é porque vai batendo a saudade, a saudade aumenta e o sofrimento aumenta junto", diz Marli de Fátima Felício Felipe, filha de Maria Celestino, que está desaparecida.
Os bombeiros localizaram na quinta-feira (26) os restos mortais de mais uma vítima do desastre no começo do mês. Estavam no distrito de Ponte do Gama, a 35 km de Mariana.
Mateus Fernandes trabalhava como mecânico em uma empresa que prestava serviços pra a Samarco. Outros quatro corpos ainda estão no IML de Belo Horizonte. A identificação pelo DNA tem sido uma tarefa difícil para os peritos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...