EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Atirador invade clínica de aborto nos EUA, troca tiros com policiais e deixa feridos

Homem, de aparentemente 40 anos, ainda não foi identificado ou capturado
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 27/11/2015 18:18:56
  
Um homem invadiu uma clínica federal de planejamento familiar em Colorado Springs, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (27), e trocou tiros com policiais, ferindo ao menos três deles. Segundo informações da rede CBS, uma paciente da Planned Parenthood também ficou ferida.
De acordo com a CBS, a polícia cercou o local com vários carros. O atirador, um homem de aparentemente 40 anos, permanece dentro da clínica, mas não há informações sobre reféns.
Entorno da clínica foi isolado após invasão de atirador
(Foto: Reprodução/Twitter/CBS)
"Estávamos olhando pela janela e um policial nos mandou entrar e nos proteger imediatamente. Fecharam tudo", disse Brigitte Wolfe, que trabalha num restaurante ao lado da clínica.
Segundo testemunhas, o suspeito começou a atirar no estacionamento, por volta das 14h (locais). A tenente Catherine Buckley, porta-voz da polícia, afirmou que o suspeito ainda não havia sido capturado. De acordo com o jornal 'O Globo', sob anonimato, autoridades falaram que o atirador poderia ser um radical conservador.
Aborto X ConservadorismoA Planned Parenthood é clínica apoiada pelo governo norte-americano que realiza serviços de abortos, educação sexual e facilitação de acesso a tratamentos de saúde reprodutiva, além de auxílio a portadores de doenças sexualmente transmissíveis.
Nos últimos meses, clínicas desse tipo foram alvos de protestos e hostilidades por setores conservadores e anti-aborto. Um centro foi queimado este ano em Pullman, no estado de Washington. 
Segundo o jornal 'O Globo', uma nova lei federal foi criada pelo presidente Barack Obama para impedir a realização de atos de intimidação e vandalismo nas clínicas.
A clínica atacada fica a cerca de 110 km de Denver, capital do Colorado. Colorado Springs sedia a academia da Força Aérea e o centro de treinamento olímpico dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...