Em Paris 16/11/2015 - 05h17
m n H
{ Ouvir
h
0:00
A França precisa estar preparada para novos atentados, afirmou nesta segunda-feira (16) o primeiro-ministro Manuel Valls, ao avisar que país ainda pode ser alvo de ataques "nos próximos dias ou nas próximas semanas".
"Vamos viver por muito tempo com esta ameaça, e precisamos estar preparados", alertou Valls em entrevista à rádio "RTL", antes de explicar que os atentados de Paris, que deixaram 129 mortos na segunda-feira, foram "organizados, pensados e planificados desde a Síria".
O premiê ainda disse que outros ataques terroristas estão sendo preparados, "não apenas contra a França, mas contra outros países europeus".
Manuel Valls também afirmou que a polícia francesa realizava em vários pontos do país nesta segunda-feira mais de 150 operações em meios islamitas.
As operações fazem parte do estado emergência decretado pelo governo após os atentados de sexta-feira.
Reação
Neste domingo (15), caças franceses lançaram 20 bombas sobre o reduto do grupo radical Estado Islâmico em Raqqa, leste da Síria, destruindo um posto de comando e um campo de treinamento, afirmou o ministério da Defesa.
"O ataque... que incluiu 10 caças, foi lançado simultaneamente dos Emirados Árabes Unidos e da Jordânia. Vinte bombas foram lançadas", informou o ministério em comunicado, que acrescentou que a missão aconteceu na noite deste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário