EMPREENDEDOR DE SUCESSO

domingo, 29 de novembro de 2015

Embarcação naufraga no mar de Angra dos Reis, na Costa Verde do RJ

Oito pessoas foram resgatadas e cinco continuam desaparecidas.
Acidente aconteceu em alto-mar, próximo à Praia de Provetá.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde
Uma escuna com turistas naufragou na noite de sábado (28) no mar de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. De acordo com a produção da TV Rio Sul, o acidente aconteceu em alto-mar, próximo à Praia de Provetá.
A Fundação de Turismo de Angra (TurisAngra) — órgão da prefeitura — disse que havia 13 pessoas na embarcação "Minas Gerais" , sendo oito delas resgatadas e cinco continuam desaparecidas. Ainda segundo a TurisAngra, a maioria dos passageiros era formada por visitantes de Arantina (MG), que tinham alugado o barco para pescar. O órgão informou também que uma onda forte teria feito o barco virar.
“Estávamos na ilha quando uma pessoa chegou pedindo socorro, por volta de dez horas da noite. Pegamos quatro 'lanchinhas' que a gente tem aqui e saímos pra socorrer as pessoas. Eu e meu irmão conseguimos resgatar quatro e o outro rapaz salvou mais uma”, relatou o pescador Jedielson de Oliveira Ferreira, de 30 anos.
A TurisAngra disse também que as vítimas resgatadas não sofreram ferimentos graves, foram atendidas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e retornaram para onde estavam hospedadas.
As buscas pelos desaparecidos chegaram a ser retomadas na manhã deste domingo (29), mas tiveram que ser paralisadas por conta do mau tempo. Ainda não havia previsão de quando elas seriam retomadas até a publicação desta reportagem.
Por meio de nota, a Marinha informou que "um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido" e que o prazo de conclusão é de 90 dias.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...