EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quinta-feira, 19 de novembro de 2015


inquestionável

23:57 Opinião Compartilhar

   0
Alexandre Schneider/Getty Images

Números impressionantes são a prova de que o Timão é o justo campeão da competição nacional




 



 Fernando H. Ahuvia   
 Repórter Setorista
  Goal Brasil    Siga-o no     

Que o Corinthians é o melhor time do Campeonato Brasileiro e que seria campeão todo mundo já sabia há algum tempo. Só restava descobrir em que rodada isso aconteceria. A confirmação do indiscutível título visto, entre outras coisas, os números impressionantes da campanha alvinegra veio nesta quinta-feira com o empate em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário.

AdTech Ad
O Timão lidera as principais estatísticas da competição nacional: Melhor ataque, defesa menos vazada, maior saldo de gols, mais vitórias, menos derrotas, melhor mandante e visitante. A participação de Tite nisso tudo é outra coisa que é inquestionável.






Assim como em sua última e vitoriosa passagem pelo clube, o treinador precisou apagar incêndios após as eliminações no Paulistão e na Libertadores e teve que conviver com a saída de jogadores importantes, como Paolo Guerrero, Emerson Sheik e Fábio Santos. Nada disso, porém, impediu que ele montasse uma nova equipe que evoluiu muito ao longo do Brasileirão e adquiriu como principal virtude o coletivo, onde quem entra mantém o padrão de atuação.
Cássio é um dos melhores goleiros do país, mas Walter mostrou ser tão seguro quanto o titular quando foi escalado. Todo o consistente sistema defensivo do Corinthians, aliás, merece ser elogiado: Gil, Felipe, Edu Dracena, Yago, Fagner, Uendel, Guilherme Arana, Edílson. Os dois últimos chegaram a ser contestados em alguns momentos, mas deram a volta por cima nos últimos jogos.
No meio-campo, Ralf voltou a jogar bem depois da lesão de Bruno Henrique e formou o melhor meio-campo do país ao lado de Elias, Renato Augusto e Jadson. Os dois últimos, inclusive, são os grandes destaques individuais do Brasileirão. Danilo, Rodriguinho e os jovens Marciel e Matheus Pereira também foram importantes em diferentes momentos.

(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Na frente, Tite bancou Malcom e Vagner Love, que chegaram a ser contestados em diversos momentos, mas deram a volta por cima, perdeu Luciano e Rildo, lesionados, deu oportunidades ao paraguaio Romero e ainda viu na reta final o surgimento de um novo talismã: Lucca. O grandalhão Limcom também jogou por alguns minutos.
A regularidade do Corinthians e a instabilidade do Atlético-MG fizeram a diferença na reta final. É verdade que erros de arbitragem aconteceram a favor dos comandados de Tite, mas não podem ser colocados na conta do título. A superioridade demonstrada dentro das quatro linhas faz do Timão o justo campeão brasileiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...