EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

AIRBUS LANÇA HELICÓPTERO H160 COM ASSINATURA PEUGEOT

Aeronave projetada pelo Laboratório de Design da marca francesa de carros usa como base o helicóptero modelo Dauphin

por REDAÇÃO AUTOESPORTE
10/11/2015 14h39 - atualizado às 14h52 em 10/11/2015
Airbus Helicopter H160 (Foto: Divulgação)
A Airbus Helicópteros apresentou seu novo modelo de aeronave civil (H160), reestilizado pelo laboratório de Design da Peugeot, em uma feira do setor realizada na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes.
Depois que alguns projetos de finalização do H160 foram apresentados, o que acabou chamando mais a atenção da Airbus foi o belo trabalho do laboratório da Peugeot. O lançamento conta com porte médio e tem um visual dinâmico e elegante. Segundo a empresa de aviação civil o modelo estará disponível para os clientes em 2016.
O modelo H160 é um projeto versátil, que o permite assumir uma plataforma “offshore” para ser utilizado em missões de serviço público e oferecer serviços médicos de emergência. A outra aplicação, mais usual, é voltada para as empresas privadas de transporte aéreo no dia-a-dia. Em nota, o chefe de design da Airbus Helicópteros, Guillaume Chielens, disse que a aeronave chamou a atenção de operadores e do público em geral, por meio de seu estilo marcante.
Com aparência moderna e design elegante, o H160 utiliza como base a geração anterior do helicóptero Dauphin, só que com o “nariz” renovado. Sua estrutura é feita a partir de materiais composto, estabilizador biplano e um motor na cauda inclinada com lâminas azuis nas bordas.
Como referência, o helicóptero Dauphin, de origem francesa, é muito utilizado em aplicações militares. E, quando utilizado em transportes civis chega a carregar até 11 passageiros, além de um ou dois pilotos. A aeronave é equipada com dois motores turbo de 850 cv cada um e pode atingir a velocidade máxima de 306 km/h. A razão de subida é de 8,9 metros por segundo, a autonomia é de 827 km e o teto máximo de 5.865 metros.
Airbus Helicopter H160 (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...