EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Polícia Federal vai investigar se incêndios na Chapada Diamantina foram criminosos

Foram encontrados indícios de que os focos, que atingem a região há mais de um mês, tenham sido iniciados pela ação humana
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 27/11/2015 17:04:31
  
O Ministério Público Federal (MPF) em Irecê solicitou que a Polícia Federal instaure um inquérito para apurar se os incêndios ocorridos no Parque Nacional da Chapada Diamantina foram resultado da atuação humana, o que pode representar um crime ambiental. Os incêndios na região da Chapada acontecem há mais de um mês.
(Foto: Dimitri Argolo Cerqueira)
O inquérito foi instaurado após investigação que apurou as providências adotadas pelos órgãos competentes no combate aos focos de incêndio que atingem a região da Chapada Diamantina. Durante essas investigações, o MPF encontrou indícios de que o incêndio pode ter sido provocado pelo homem. 
O órgão informou também que os esclarecimentos encaminhados pela Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na Bahia e pela Secretaria do Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sema) mostraram sinais de que os incêndios possam estar ocorrendo de forma intencional.
De acordo com o procurador da República Márcio Albuquerque de Castro, a Polícia Federal foi requisitada em caráter de urgência até o Parque Nacional para apuração dos fatos. 
Na última quarta-feira (25), o chefe interino do Parque Nacional, César Gonçalves, disse ao CORREIO que o incêndio na Serra do Sobradinho, no município de Palmeiras, causado por um raio, foi o primeiro no ano provocado por causas naturais, e não por ação humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...