Espetáculos, festas religiosas, Salão do Livro, também marcaram o ano.
Confira a última reportagem da retrospectiva da TV Anhanguera.
O humorista do Tocantins Paulo Vieira conquistou prêmios nacionais e foi um dos destaques da área da cultura em 2015. O comediante fez tanto sucesso que fechou até um contrato com a Globo para atuar no programa Domingão do Faustão, um dos mais tradicionais da TV brasileira. Com muita humildade e talento de sobra, o artista venceu o quadro 'Quem chega lá', do Faustão, e recebeu o título de destaque do ano no Grande Prêmio Risadaria de Humor Brasileiro. Ele concorreu com a atriz Tatá Werneck e o mágico Gabriel Louchard.
E 2015 reservou outras boas surpresas para os tocantinenses. Como em outros anos, o espetáculo da Paixão de Cristo comoveu os cerca de 10 mil espectadores que foram assistir a apresentação em abril, na Praça dos Girassóis, centro de Palmas. Foram 29 atos, que reviveram a vida, a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.
saiba mais
Por falar em tradição, as celebrações religiosas se estenderam pelo interior do estado. A festa do Divino Espírito Santo, em Natividade, é celebrada com romarias e com a folia do divino.
As quadrilhas, cavalgadas, entre outras festas tradicionais, seguiram por todo o estado durante 2015.
Mas o ano ficou completo mesmo depois que o Salão do Livro foi inaugurado em agosto. O evento é como uma feira literária com shows, palestras e, claro, muitos livros a preços acessíveis. Na edição de 2015, os homenageados foram o cartunista, jornalista e criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa e o jornalista do Grupo Jaime Câmara e escritor Tião Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário