Clube inglês aguarda agora investigação mais aprofundada para decidir destino dos suspensos
(Foto: Reprodução)
|
O Chelsea anunciou nesta quinta-feira que suspendeu três torcedores acusados de terem participado de um incidente racista no metrô de no Paris. O clube agora aguarda uma investigação mais aprofundada para definir o que fazer com esses fãs.
Um homem negro foi empurrado para fora do vagão por um grupo de ingleses após o confronto entre os Blues e o PSG na capital da França. A partida era válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões e terminou em 1 a 1.
"Se for considerado que há provas suficientes do envolvimento dessas pessoas no incidente, o clube irá emitir ordens de banimento para toda a vida”, disse o clube inglês através de nota em seu site oficial.
"Nós também continuamos a cooperar plenamente com as forças da Polícia Metropolitana e de Paris que lideram a investigação criminal em curso."
Um dos torcedores que possivelmente estava envolvido no lamentável caso, tentou justificar o ato.
"O vagão estava cheio, não tinha espaço para ele entrar, e ele tentou forçar. Ele foi muito agressivo, se empurrando para dentro. Eu diria que foi auto-defesa empurrá-lo para fora", afirmou Mitchell McCoy ao jornal The Guardian.
"Claro que não há conexão (entre os cantos racistas e a expulsão do homem negro do vagão). A imprensa está tentando criar algo do nada”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário