Transalvador recomenda cautela para transitar nesses locais por conta do grande volume de água
A chuva forte que voltou a cair na manhã desta quinta-feira (14) em Salvador já causa diversos pontos de retenção no trânsito da cidade por conta de alagamentos nas principais vias da cidade.
De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), as grandes poças de água formadas pela chuva são registradas na região do Iguatemi, da Av, Bonocô (próximo à concessionária Revisa), no Dique do Tororó, sentido Lapa, e no Vale do Ogunjá.
O órgão de trânsito recomenda cautela para transitar nesses locais por conta do grande volume de água. Nos outros pontos da cidade, o trânsito flui normalmente.
Meteorologia prevê chuva forte para o fim de semana
As chuvas se devem à chegada de uma frente fria do Sul e Sudeste do país, que percorrerá o litoral baiano
A previsão do tempo indica chuva para os três próximos dias em Salvador. Segundo o Instituto Climatempo, a chuva pode começar já na tarde de hoje, com intensidade de leve a moderada, e se intensificar nesta sexta-feira (15), quando o instituto prevê tempestade com ventos fortes.
(Foto: Marina Silva/ CORREIO)
|
Segundo Marcelo Pinheiro, meteorologista do Climatempo, as chuvas se devem à chegada de uma frente fria do Sul e Sudeste do país, que percorrerá o litoral baiano. “Para a capital, a previsão é de que já na quinta haja chuva moderada. Mas o tempo vai ficar mesmo fechado de sexta a domingo”, explicou. Segundo Pinheiro, a previsão é de chuva entre 15 a 20 mm hoje; 20 a 30 mm, no sábado; e 40 a 50 mm, no domingo.
No último fim de semana, quando um deslizamento matou quatro pessoas, na Baixa do Fiscal, choveu 94,6 mm no sábado (9) e 69,7 mm no domingo (10). “É importante que população e Defesa Civil estejam atentas”, diz. A Devesa Civil informou que monitora as chuvas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário