Contribui para o protagonismo de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, considerando a história de vida e as singularidades deles, por meio de atividades que despertem competências e habilidades, promovam a vivência de valores e fortaleçam os vínculos familiares.
LBV em Salvador
Foto: Nino Santos
SALVADOR, BA — A LBV ampara idosos em situação de risco social e pessoal, garantindo seus direitos e contribuindo para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo.
Jovem: Futuro no Presente!
Colabora para a inserção sociocultural e a promoção da cidadania de adolescentes e jovens, de 15 a 18 anos, por meio do fortalecimento de vínculos interpessoais, intergeracionais e familiares. Promove atividades reflexivas, ações culturais e recreativas, e atividades físicas, colaborando para o desenvolvimento integral e proteção social dos adolescentes e jovens.
Vivência Solidária
Coopera para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários de jovens e adultos, de 18 a 59 anos, por meio do convívio social e de atividades que contribuam para a ampliação do universo informacional, artístico e cultural, proporcionando o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo.
Vida Plena
Contribui para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania de idosos (com idade igual ou superior a 60 anos), por meio de atividades que colaborem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais.
Capacitação e Inclusão Produtiva
Prepara adolescentes, jovens e adultos para o mercado de trabalho, por meio de cursos voltados para o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e pessoais dos participantes, bem como os direciona para identificar as possibilidades de crescimento e buscar a inserção no campo profissional.
Cidadão-Bebê
Atende gestantes e mulheres com filhos de até 3 anos de idade. Ao promover atividades reflexivas sobre cuidados com a gestação e desenvolvimento familiar, ajuda a fortalecer os laços maternos e filiais e, consequentemente, a superar os desafios iniciais da gravidez e do pós-parto. A iniciativa garante, dessa forma, os direitos da gestante e do bebê.
FONTE;
Nenhum comentário:
Postar um comentário