O livro foi apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo pela repórter
Livro fala de democratização tricolor
(Foto: Divulgação) |
O livro “Um Grito de Liberdade – O processo de democratização do Esporte Clube Bahia", da jornalista do CORREIO Fernanda Varela, está disponível para download dos interessados em conhecer mais a história do clube tricolor.
A obra narra a história do processo de democratização do tricolor do ponto de vista de quem a viveu, com entrevistas e depoimentos de personagens fundamentais para o entender o momento pelo qual o clube passou, como Carlos Rátis, Jorge Maia, Sidônio Palmeira, Fernando Schmid, o ex-presidente Marcelo Guimarães Filho e outros. Atletas que estavam no Bahia na época da intervenção, como o zagueiro Titi e o volante Fahel, também foram ouvidos.
O ponto de partida do livro é o dia em que o torcedor Jorge Maia entrou na Justiça contra o Bahia, solicitando a intervenção, até o dia em que Fernando Schmidt foi eleito presidente do Bahia, em 2013.
O livro foi apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo pela repórter. Formada em publicidade e jornalismo, Fernanda Varela cobre esportes desde 2012 e trabalha no CORREIO desde 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário