EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Modelo diz ter carreira arruinada após meme viralizar com história mentirosa

Por iG São Paulo 
COMPARTILHE
Texto

Anúncio com crianças fora do padrão de beleza para clínica de cirurgia plástica viralizou com enredo de lenda urbana chinesa

A vida da modelo taiwanesa Heidi Yeh se tornou um inferno no campo profissional depois de uma foto para anúncio interno para a clínica de cirurgia plástica Simple Beauty viralizar com uma história mentirosa.
A imagem original – composta toda por atores contratados – representa uma família com pais dentro do modelo de padrão de beleza adotado pelo mundo da estética, sendo Yeh a mãe, e crianças com olhos pequenos e puxados e narizes fora de conformidade com o rosto. A legenda, fazendo alusão aos ganhos da cirurgia plástica, dizia: "A única coisa com que você terá que se preocupar será explicar isso para seus filhos".
No entanto, como conta Yeh, a agência de publicidade autorizou outras clínicas a usarem a foto e, em algum momento, o material foi parar na internet. E foi aí que a situação degringolou, pois novas legendas foram criadas para a foto, assim como novas histórias. Uma delas conta que se trata de uma família real, e que o pai teria descoberto a "fraude" após o nascimento das crianças. 
Foto viralizou com história falsa e, desde então, modelo vem tendo dificuldades na carreira
Reprodução de Internet
Foto viralizou com história falsa e, desde então, modelo vem tendo dificuldades na carreira
Uma das novas legendas que viralizaram diz: "Cirurgia plástica: você não pode esconder dos outros para sempre". "Quando chegou aos meus ouvidos pela primeira vez, por um amigo, pensei que fosse apenas um rumor", disse ela à BBC. "Mas depois eu me dei conta de que o mundo todo estava espalhando isso em diversos idiomas. As pessoas acreditaram, mesmo amigos do meu então namorado chegaram a me perguntar sobre isso", acrescenta ela que, desde então, está tendo muita dificuldade para conseguir novos trabalhos.
A história lembra uma lenda urbana chinesa, propagada desde 2004, que fala sobre o divórcio de um casal após o nascimento de filhos feios. Na história, a mãe teria feito uma cirurgia plástica sem o conhecimento do pai, antes de conhecê-lo, e acabou revelando sua real genética através das crianças.
A modelo está considerando entrar na justiça contra a agência de publicidade, a JWT, que disse à emissora britânica que não pode ser considerada responsável pelo caso. “Como todos nós sabemos, ningúem controla a internet...nós não podemos antecipar o grau de impacto que algo pode alcanças, como as pessoas vão receber, enxergar ou utilizar o conteúdo".
Tanto a JWT quanto a Simple Beauty alegam ter os direitos de reprodução da imagem e, portanto, podem utilizá-la como bem entenderem.
Publicidade
    Leia tudo sobre: meme • viralizou • história • mentira • lenda urbana • modelo • taiwanesa

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

    SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

      SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...