EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Após enviar carta a diretor da empresa reclamando do salário, jovem é demitida no EUA

Talia considerava o valor do salário baixo em relação ao alto custo de vida
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 22/02/2016 17:46:30
  
Uma jovem de 25 anos foi demitida após mandar uma carta aberta ao diretor da empresa onde trabalhava reclamando do valor do salário. Talia Jane era funcionária da Eat24, onde trabalhava no atendimento ao cliente, na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. 
Talia enviou a carta ao CEO da multinacional Yelp - a Eat24 é subsidiária da empresa - Jeremy Stoppleman. O caso ganhou destaque na revista Forbes, onde um artigo foi publicado analisando a demissão da jovem. 
(Foto: Reprodução)
Na carta, ex-funcionária desabava sobre as dificuldades de se viver com o salário que ganhava. "Então aqui estou eu, 25 anos de idade, equilibrando todos os tipos de dívidas e tentando ter uma vida que não inclua chorar na banheira a cada semana", escreveu na carta. Ela ganha pouco mais de oito dólares por hora, que seria equivalente a R$ 32, valor que considera baixo em relação ao alto custo de vida.
Talia também fala sobre as dificuldades enfrentadas por outros colegas de trabalho. "Todos os meus colegas de trabalho estão lutando. Eles estão arranjando empregos paralelos, estão vivendo dentro de casa. Um deles começou uma campanha no GoFundMe porque não podia pagar o aluguel", relata.
Após a demissão, a jovem utilizou o Twitter para comentar o acontecido.  "Eu amei ter sido demitida por bradar que não tenho condições de pagar meu aluguel, isso resolve todos os meus problemas!", escreveu de forma irônica. Segundo a jovem, a ordem de demissão partiu "de cima" e o gerente dela não estava ciente da decisão. 
O CEO da Yelp informou, através do Twitter, que leu a carta enviada por Talia, mas que não está envolvido na demissão da jovem. Ainda conforme Stoppleman, toda história possui dois lados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...